Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeos raros mostram os Rolling Stones na década de 1960

Veja imagens do primeiro show da banda após a morte do guitarrista Brian Jones

Rolling Stone EUA Publicado em 20/04/2014, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones - AP
Rolling Stones - AP

O arquivo da British Pathé, que produziu conteúdo cultural e jornalístico em vídeo até a década de 1970 no Reino Unido, publicou diversos materiais clássicos no YouTube recentemente – e entre os vídeos divulgados estão muitas imagens raras dos Rolling Stones em momentos-chave da carreira. No vídeo abaixo, um repórter fala sobre o primeiro show da banda depois da morte do guitarrista Brian Jones. O evento, ocorrido em 5 de julho de 1969, teve público de mais de 250 mil pessoas, no Hyde Park, em Londres. O câmera capturou o momento em que a equipe da banda soltou 3500 borboletas brancas em homenagem a Jones, que havia morrido dois dias antes.

Outro vídeo mostra o momento em que Mick Jagger e Keith Richards foram absolvidos da acusação de posse de drogas, em 1967, depois de terem sido acusados no ano anterior. Há imagens dos fãs tentando alcançar o Rolls Royce onde estavam os integrantes, assim como de uma entrevista coletiva de Jagger ao lado da então namorada, Marianne Faithfull.

Abaixo, você assiste a um vídeo em cores gravado em 1964, que mostra um perfil do grupo, quando ele estava começando a estourar.