Vídeos raros mostram os Rolling Stones na década de 1960

Veja imagens do primeiro show da banda após a morte do guitarrista Brian Jones

Rolling Stone EUA Publicado em 20/04/2014, às 13h12

Rolling Stones
AP

O arquivo da British Pathé, que produziu conteúdo cultural e jornalístico em vídeo até a década de 1970 no Reino Unido, publicou diversos materiais clássicos no YouTube recentemente – e entre os vídeos divulgados estão muitas imagens raras dos Rolling Stones em momentos-chave da carreira. No vídeo abaixo, um repórter fala sobre o primeiro show da banda depois da morte do guitarrista Brian Jones. O evento, ocorrido em 5 de julho de 1969, teve público de mais de 250 mil pessoas, no Hyde Park, em Londres. O câmera capturou o momento em que a equipe da banda soltou 3500 borboletas brancas em homenagem a Jones, que havia morrido dois dias antes.

Outro vídeo mostra o momento em que Mick Jagger e Keith Richards foram absolvidos da acusação de posse de drogas, em 1967, depois de terem sido acusados no ano anterior. Há imagens dos fãs tentando alcançar o Rolls Royce onde estavam os integrantes, assim como de uma entrevista coletiva de Jagger ao lado da então namorada, Marianne Faithfull.

Abaixo, você assiste a um vídeo em cores gravado em 1964, que mostra um perfil do grupo, quando ele estava começando a estourar.