Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Viggo Mortensen não vê problema em atores héteros interpretarem personagens homossexuais

O astro, que é heterossexual, interpreta um homem gay no filme Falling

Redação Publicado em 12/11/2020, às 18h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viggo Mortensen em Falling (Foto: Reprodução)
Viggo Mortensen em Falling (Foto: Reprodução)

Falling, novo filme de Viggo Mortensen, conta com o astro na direção, roteiro e no papel do protagonista John Peterson, um homem homossexual. Em entrevista recente, o ator explicou que não vê problema na decisão de interpretar um personagem gay, mesmo sendo heterossexual. As informações são da NME.

+++LEIA MAIS: Ricky Martin aberto: astro fala sobre música e sobre o que significa ser um ícone gay latino [Exclusiva]

No filme, John Peterson precisa cuidar do pai idoso, que é racista e homofóbico, quando ele começa a apresentar sintomas de demência. Em entrevista à Reuters, Mortensen foi questionado sobre a decisão de interpretar um homem gay - e o astro respondeu brincando:  

“Peço desculpas a todos os médicos proctologistas por escalar David Cronenberg”, disse em referência ao papel do cineasta como um cirurgião. “Há certos personagens que não vou interpretar. Não interpretaria Eric, o chino-havaiano [marido de John no filme]”.

+++LEIA MAIS: Esposa de Hugh Jackman reclama de insinuações de que ator seja gay: ‘É como dizer que Elton John é hétero’

O astro também disse que a sexualidade do protagonista não foi um truque ou gatilho, mas algo reescrito durante uma cena do filme na qual ocorre um telefonema:  “Pensei, e se não for uma esposa? Se for um marido? Vou tentar isso. Vou escrever a próxima cena e ver como é. Se não funcionar ou parecer que não é adequado para a história, não vou usá-lo, mas gostei”.

Falling estreará no Reino Unido a partir de 4 de dezembro.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 

+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL