Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vikings cancelada: audiência, morte de Ragnar e outros motivos

A série do History Channel será finalizada na sexta temporada

Redação Publicado em 18/05/2020, às 10h21 - Atualizado às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vikings (foto: reprodução/ History)
Vikings (foto: reprodução/ History)

Em breve a série de ficção histórica Vikings será finalizada na sexta temporada. Porém, a produção criada por Michael Hirst chega ao fim por falta de narrativas para desenvolver, ou há outros fatores que levaram a decisão?

O seriado produzido pelo HistoryChannel começa contando a história do guerreiro Ragnar Lothbrok, que se diz decendente do deus Odin e as invasões a Inglaterra promovidas por ele durante o reinado do Rei Alfredo,o Grande. Com personagens como o irmão Rollo e o fabricante de barcos Floki, o que deveria ser uma minissérie conquistou muita popularidade e foi estendida.

+++LEIA MAIS: Para fãs de Game of Thrones e Vikings: conheça a série Resurrection Ertugrul, que está na Netflix

A temporada final de Vikings foi anunciada em janeiro de 2019, com Hirst compartilhando mais tarde durante uma entrevista à Variety que ele sempre soube para onde queria que o programa fosse e onde terminaria, e a sexta temporada é a hora certa.

Como em qualquer outra série de TV, a audiência é fundamental para decidir o destino, e os números de Vikings diminuíram muito desde a morte de Ragnar. Muitos espectadores sentiram que a série nunca se recuperou disso, e mesmo que tenha tentado colocar os filhos dele como novos protagonistas, parece que não foi interessante o suficiente.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones, The Witcher ou Vikings: qual a melhor série medieval segundo o público?

Outros apontam a falta de material de história como uma razão para acabar a história após a sexta temporada. Os escritores obviamente tiveram que preencher algumas lacunas com a ficção, pois não existem muitos registros históricos sobre Ragnar e a linhagem dele.

Ainda assim, a sexta temporada de Vikings terá 20 episódios, o que é mais que suficiente para encerrar os arcos dos personagens restantes. E o que se pode esperar da conclusão da série?

+++LEIA MAIS: Vince Neil, vocalista do Motley Crue, passa por cirurgia na mão para tratar "doença dos Vikings"

Hirst relembra que no final quinta temporada o filho Ubbe chega à Islândia acompanhado por Torvi. Lá, ele quer descobrir os segredos da nova terra, entender o que aconteceu com Floki e se consultar com o viajante Othere para desbravar um território inédito para os nórdicos.

"Eles vão ao oeste para tentar encontrar a Terra Dourada. E isso vai se tornar uma grande aventura, uma grande jornada na qual eles encontram uma terra desconhecida e o monstro que lá reside. Sendo assim, fãs têm muito pelo que esperar. E muito perigo para os personagens que amamos”, contou Hirst.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE