Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vin Diesel finalmente confirma que será Groot em Guardiões da Galáxia

O ator já vinha dando uma série de indicações no Facebook de que estaria no filme da Marvel

Redação Publicado em 14/08/2013, às 11h33 - Atualizado às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vin Diesel - Galeria - AP
Vin Diesel - Galeria - AP

Vin Diesel confirmou, finalmente, que será o personagem Groot em Guardiões da Galáxia. De acordo com o jornal LA Times, ele admitiu durante um evento da Hollywood Foreign Press Association que fará parte do elenco do filme da Marvel.

Galeria: os dez piores filmes de super-heróis da última década.

O envolvimento de Vin Diesel com a Marvel começou misteriosamente no final de junho, depois que o ator revelou um encontro com os executivos da editora. Depois, começaram as especulações de que ele seria a voz de Groot, o alienígena em formato de árvore que, no início da HQ, gostava de capturar humanos para experiências científicas. O ator chegou a postar no Facebook um desenho do personagem, aumentando a especulação.

"Como ator, nem tudo tem que ser a escolha mais óbvia", disse ele sobre o papel inesperado. "Às vezes, a melhor coisa que se pode fazer — conforme aconselha Steven Spielberg — é desafiar as expectativas. Se todo mundo acha que você vai fazer uma coisa, escolha o personagem mais estranho da Marvel, é interessante. E quando algo é interessante, é inspirador."

O elenco já conta também com Chris Pratt, Benicio del Toro, Zoe Saldana e Glenn Close. Guardiões da Galáxia tem roteiro e direção de James Gunn, e deve chegar aos cinemas em agosto de 2014.