Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vin Diesel levará o game Wheelman para as telas

Ator, que já protagoniza o jogo, vai interpretar o personagem nos cinemas; produção ainda não tem data para começar

Da redação Publicado em 08/05/2009, às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O ator Vin Diesel estará envolvido mais uma vez com carros nas telas do cinema. Depois de reaparecer na sequência da franquia Velozes e Furiosos, em abril deste ano, o nova-iorquino estrelará o longa The Wheelman, baseado no game homônimo. Na fita, o ator deve voltar a pilotar mais carros "tunados".

De acordo com o site Variety, o jogo, lançado em abril, tem como principal personagem o próprio ator, que também foi produtor do game. Na adaptação para o grande público, com direção de John Singleton (+Velozes e +Furiosos, 2003) e produção de Lorenzo di Bonaventura (Transformers, 2007), Diesel será um piloto experiente que deixa de lado a aposentadoria para proteger uma mulher (ainda sem uma atriz para o papel) do passado que o assombra.

No projeto original, de 2006, também com a Paramount, videogame e filme seriam lançados em datas próximas. A parceria, entre o estúdio e a Midway Games (publisher de jogos), seria realizada pela dona de ambos, Summer Redstone. Porém, a empresa teve de retirar 87% dos investimentos da Midway para bancar uma dívida de reestruturação, o que fez com que Wheelman migrasse para a Ubisoft e atrasasse o plano de todos.

Ainda sem data para começar o trabalho, Di Bonaventura, que produzirá o filme ao lado de Diesel, está atualmente envolvido nos longas Transformers: A Vingança dos Derrotados e G.I. Joe: A Origem de Cobra, previstos para serem lançados no Brasil junho e agosto, respectivamente. Em seguida, o produtor se dedica às filmagens do próximo de Angelina Jolie, Salt.

Vin Diesel deve voltar também a estrelar a franquia Triplo X, no terceiro filme da sequência. Em 2005, o posto de protagonista foi deixado para o ator Ice Cube, que interpretou Darius Stone, no título Triplo X 2: Estado de Emergência. A previsão é que as filmagens comecem em 2010.