Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, vai escrever e dirigir episódio final

Autor ainda planeja o que fará em seguida, e spin-off do advogado Saul Goodman é uma possibilidade

Redação Publicado em 08/02/2013, às 13h00 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad - Reprodução
Breaking Bad - Reprodução

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, vai escrever e dirigir ele mesmo o último episódio da série, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter. A atração terá fim neste ano após cinco temporadas sobre o professor de química Walter White, interpretado por Bryan Cranston, que se envolve com tráfico de drogas com a ajuda de Jesse Pinkman, vivido por Aaron Paul.

Questão de química: por dentro da alma obsessivo-compulsiva de Breaking Bad, a série mais pervertida da televisão.

Gilligan disse durante evento em Beverly Hills nesta quinta, 7, que vai comandar o series finale, que será o quinto episódio dirigido por ele na série. “Eu amo dirigir, só não consigo fazer isso frequentemente”, afirmou.

O antepenúltimo episódio já está escrito, revelou o criador, e o script do penúltimo está praticamente finalizado. Detalhes sobre a segunda metade da última temporada são escassos – mas sabe-se que o personagem vivido por Dean Norris, o agente Hank Schrader, vai ganhar mais espaço na reta final da trama.

Gilligan ainda pondera o que fará depois do fim de Breaking Bad – um spin-off sobre o cômico advogado Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk, ainda é uma possibilidade, revelou. Antes de tudo, no entanto, ele precisa finalizar o que começou.

“Estou triste, é algo meio agridoce. Estou triste por acabar”, disse Gilligan. “Sempre vai ter alguém que gostaria que terminasse de jeito diferente. Mas, se terminarmos bem, esperançosamente vai agradar a maioria dos espectadores. Vamos deixar tudo dentro de campo, isso eu posso te dizer.”