Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: as 7 melhores batalhas dos heróis dos quadrinhos

No universo dos super-heróis, as lutas são repletas de ação e momentos tensos

Redação Publicado em 25/09/2019, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Conhecidos como os "super-heróis mais poderosos da Terra", os Vingadores alcançaram fama na Marvel por protagonizarem batalhas memoráveis.

No começo dos Vingadores, a equipe era formada por Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga, Mulher Vespa e Hulk. No entanto, desde que o grupo surgiu em 1963, muita coisa mudou, e outros heróis entraram para o time mais querido da Marvel. Capitão América, Wolverine e Homem-Aranha são os mais conhecidos.

+++ LEIA MAIS: 8 Vingadores poderosos que ainda não estrearam no MCU - mas deveriam

No universo dos super-heróis, as batalhas contam com lutas impressionantes e repletas de ação. Os Vingadores não descansam até acabar com os inimigos e, por isso, as lutas chegam a tirar o fôlego - tanto o deles como o nosso.

Separamos as sete melhores batalhas protagonizadas pelos Vingadores. Confira:

Batalha contra o exército de Ultron

Uma das grandes ameaças da trajetória dos Vingadores foi Ultron. O robô cria um exército de máquinas controladas para eliminar a nação de Slorenia na história Ultron Sem Limites.

+++ LEIA MAIS: Depois de Vingadores, Irmãos Russo querem trabalhar com novas equipes de heróis da Marvel

Durante a grande batalha, os heróis enfrentam diversos outros robôs para conseguir chegar até Ultron. Com um tom angustiante, os Vingadores apenas conseguem derrotar o vilão quando o Homem Gigante - forma do Hank Pym - destrói Ultron.


Guerras Secretas

Em Guerras Secretas, podemos ver um dos maiores crossovers de todos os tempos. Os Vingadores, os X-Men e os vilões mais poderosos do universo são colocados em um planeta criado pela entidade cósmica Beyonder.

+++ LEIA MAIS: 7 equipes de heróis da DC que dariam uma surra nos Vingadores [LISTA]

De um lado, os heróis, e do outro, os vilões. As lutas são inesquecíveis e a história traz uma narrativa inédita na Marvel.


Batalha entre Capitão América e Homem de Ferro

Uma das principais batalhas da Marvel aconteceu entre os próprios Vingadores. Em Guerra Civil, os heróis se dividem entre apoiar o Capitão América ou o Homem de Ferro.


Batalha em Invasão Secreta

Os Skrulls são alienígenas com habilidades de se metamorfosear. Depois de planejarem dominar a Terra após se transformarem em alguns integrantes dos Vingadores, uma luta tensa começa.

+++ LEIA MAIS: Os Vingadores: soco de Thor em Loki foi real, revela Tom Hiddleston

As transformações secretas colocaram heróis contra heróis. Cheia de ação e de momentos incríveis, a batalha é uma das mais conhecidas do universo da Marvel.


Vingadores enfrentam os X-Men

Não são só os integrantes dos Vingadoresque lutam entre si. Os "super-heróis mais poderosos da Terra" também enfrentaram os X-Men.

+++ LEIA MAIS: Como a Marvel envelheceu o Capitão América em Vingadores: Ultimato?

Vingadores vs X-Men mostra os heróis e os mutantes em uma das batalhas mais memoráveis dos quadrinhos. A ideia de não colocar um lado bom e um lado malvado na história deixa a batalha ainda mais interessante.


Massacre

Apesar de aparecerem brigando em alguns momentos dos quadrinhos, os Vingadores e os X-Men se unem para derrotar o vilão Massacre.

+++ LEIA MAIS: Heroína em Vingadores, Feiticeira Escarlate pode ser vilã em Doutor Estranho 2

A entidade psíquica tenta destruir a Terra e os heróis se juntam para evitar esse destino. O final da história deixou o público tenso e criou uma narrativa completamente inédita para os Vingadores.


Batalha contra Thanos

Um dos momentos mais esperados pelo público foi a batalha dos Vingadores contra Thanos. Nos quadrinhos, os heróis lutam contra o vilão na casa da Senhora da Morte.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que Keanu Reeves derrotaria os Vingadores

A batalha muda o rumo da história dos Vingadores.