Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores, Game of Thrones, Toy Story e mais: 5 franquias que terminaram em 2019

Grandes franquias de filmes e séries chegaram ao fim no último ano da década

Redação Publicado em 31/12/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vingadores: Ultimato, Game of Thrones e Toy Story (Foto: Reprodução)
Vingadores: Ultimato, Game of Thrones e Toy Story (Foto: Reprodução)

Grandes franquias da cultura pop terminaram em 2019. O último ano da década foi marcado pelo encerramento de histórias que conquistaram o público nos últimos anos, como Vingadores, e sagas lendárias que são acompanhadas pelos fãs há décadas, como Star Wars.

Tanto nos cinemas quanto na televisão, os espectadores assistiram a trajetória final de personagens clássicos, desde super-heróis que salvam o universo até melhores amigos que dizem adeus e escolhem viver aventuras diferentes.

Confira 5 franquias que terminaram em 2019:

+++ LEIA MAIS: De Frozen a Vingadores: Os 10 melhores vilões da última década

Vingadores - Saga do Infinito (2008 - 2019)

Após 22 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, a franquia dos Vingadores chegou ao fim com Vingadores: Ultimato, no mês de abril de 2019. O final da saga dos super-heróis emocionou o público e foi o filme mais comentado do ano no Twitter. Além disso, a produção arrecadou mais de US$ 2 bilhões, bateu inúmeros recordes históricos e se tornou o maior sucesso de bilheteria dos cinemas.

+++ LEIA MAIS: 7 maiores atrocidades do Homem de Ferro contra os Vingadores: de Surra no Homem-Aranha a clone do Thor [LISTA]


Game of Thrones (2011 - 2019)

Em 2019, o público finalmente descobriu quem foi o escolhido para comandar Westeros e se sentar no Trono de Ferro. Contudo, o final de Game of Thronesnão deixou os espectadores satisfeitos e gerou uma onda de críticas negativas aos criadores David Benioff e Dan Weiss, petições para refazer a última tempoarada, além de inúmeros memes na internet.

+++ LEIA MAIS: 10 resoluções de ano novo inspiradas Game of Thrones [LISTA]


Star Wars - Saga Skywalker (1977 - 2019)

Um dos filmes mais aguardados do ano pelo público foi Star Wars: A Ascensão Skywalker, que encerrou a longa trajetória da família Skywalker e transformou oficialmente Rey, Poe Demeron e Finn nos novos protagonistas da franquia. O longa estreou dia 19 de dezembro e não deixou os fãs muito fastisfeitos, principalmente no Brasil, onde o filme foi facilmente ultrapassado nas bilheterias

+++ LEIA MAIS: Star Wars: 7 perguntas que ficaram sem respostas em A Ascensão Skywalker [LISTA]


Toy Story (1995 - 2019)

Devido o sucesso do terceiro filme da franquia, a Disney decidiu produzir mais um longa de Toy Story e encerrar de vez a história de Woody e Buzz.  As lições sobre a vida e as amizades conquistaram os espectadores e o filme se tornou mais um sucesso de bilheteria da Pixar ao ultrapassar US$ 1 bilhão.

+++ LEIA MAIS: Zootopia, Divertida Mente e Toy Story: Os 10 melhores filmes da Disney da década


Big Bang Theory (2007 - 2019)

The Big Bang Theory chegou ao fim após 12 temporadas. Segundo a imprensa norte-americana, a série escolheu encerrar a trajetória dos personagens após a decisão de Jim Parsons, intérprete do icônico Sheldon Cooper,  de deixar a produção. Ao longo dos 12 anos de exibição, o seriado recebeu 52 indicações aos Emmy, das quais ganhou 10, e 8 nomeações ao Globo de Ouro.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para acreditar que The Big Bang Theory deveria ter uma sequência


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'