Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: os 4 erros imperdoáveis do Homem de Ferro no MCU

Tony Stark é um dos maiores super-heróis do MCU, mas se revela bastante falho vez ou outra; confira

Redação Publicado em 11/05/2020, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Marvel / Reprodução)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Marvel / Reprodução)

Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, é um dos maiores super-heróis da Marvel. No entanto, ninguém é perfeito. Pelo contrário, o Homem de Ferro mostra-se bastante falho ocasionalmente. Ele é arrogante, imprudente e responsável por alguns incidentes que assolaram o mundo. 

+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?

Enquanto ele sempre esteve lá para salvar o dia, há muitas coisas que, olhando para trás, ele poderia ter feito melhor. Confira, abaixo, os 4 erros imperdoáveis do Homem de Ferro no MCU - e o que podemos aprender com eles (via Screen Rant):

4. Deixar o mundo saber que ele é o Homem de Ferro

Talvez o momento mais icônico de Tony Stark no MCU tenha sido admitir que ele era, de fato, o Homem de Ferro. O movimento, no entanto, foi um tanto imprudente. Ao dizer isso publicamente, Tony introduziu a ideia de super-heróis no mundo e potencialmente aumentou o risco de ataques contra Os Vingadores.

+++ LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?


3. Atacar Bucky

Após a disputa política no centro da Guerra Civil, o confronto final do filme é mais pessoal. Zemo revelou a verdade devastadora de que Bucky Barnes, também conhecido como O Soldado Invernal, foi o responsável pela morte dos pais de Tony. O Homem de Ferro, então, cai no plano de Zemo e ataca Bucky, provocando um conflito entre ele e Steve Rogers, o Capitão América. Embora a conduta emocional de Tony seja compreensível, se ele parasse para ouvir, entenderia que Bucky também foi a vítima da história.

+++ LEIA MAIS: Finalmente descobrimos quem foi atingido por banco arremessado por Hulk em Vingadores: Ultimato - e fãs ficaram chocados


2. Não reformar Os Vingadores

Após os eventos da Guerra Civil, Tony e Steve pararam de se falar. Mas, quando Thanos ataca a Terra, Tony percebe que é hora de telefonar para Steve e resolver os assuntos do passado. Paralelamente, ele acaba se juntando ao Doutor Estranho para enfrentar Thanos no espaço sideral. Ele acredita que este seja o melhor plano, mas, se ele tivesse retornado à Terra, como sugeriu o Estranho, a equipe dos Vingadores teria lutado em conjunto em vez de lutar como uma equipe dividida. Isso levou Thanos a aniquilar metade do universo.

+++LEIA MAIS: Marvel vetou romance entre dois personagens em Vingadores: Guerra Infinita


1. Criar Ultron

Tony sabia antes de todo mundo que uma ameaça estava por vir. Embora não soubesse sobre Thanos na época, ele sabia que a Terra precisava de “uma armadura”. Apesar de estar certo, a maneira com que ele executou seu plano quase destruiu o planeta inteiro. Tony criou Ultron, um robô que rapidamente ganhou consciência. Ele passa a enxergar os Vingadores e a humanidade como a verdadeira ameaça e tenta acabar com todos eles.

+++LEIA MAIS: Thanos repetiu em Ultimato o mesmo erro do Homem de Ferro em Vingadores, de 2012; entenda


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL