Vingadores: teoria mostra como estalos de Thanos e Hulk criaram os mutantes de X-Men

Na hipótese, a radiação provocada pelos estalos seriam responsáveis pelos poderes dos personagens

Redação Publicado em 19/05/2020, às 18h14

None
X-Men #1 (Foto: Reprodução / Marvel)

Após os direitos dos X-Men voltarem aos estúdios Marvel, diversas teorias estão sendo criadas para indicar a introdução dos mutantes no MCU - e a do Comic Book Resources envolve os estalos de Thanos e Hulk em Vingadores.

+++LEIA MAIS: Vingadores: revelado quem Hulk viu com a Joia da Alma - e não foi o Edward Norton

Segundo o Observatório do Cinema, a hipótese é a de que Hulk percebeu a radiação resultante dos estalos: a Gama. Ela é a mesma responsável pelos poderes do herói. Na teoria, além de trazer os personagens de volta à vida, o estalo daria poderes a alguns indivíduos. 

Outra hipótese considera que as Jóias do Infinito produzem uma energia que poderia desencadear mutações. No entanto, apesar das teorias, o modo como ocorrerá a introdução dos mutantes no MCU ainda é incerto.

+++LEIA MAIS: 4 X-Men que seriam capazes de dar uma surra no Hulk [LISTA]

A teoria é baseada no fato de as Joias, como é mostrado no MCU, dão poderes. Um exemplo é a Feiticeira Escarlate e Mercúrio, que ficaram poderosos devido à exposição à Joia da Mente.

Apesar dos argumentos, os estalos não poderiam dar origem a todos os mutantes, uma vez que vários personagens sofreram mutações anos atrás, como Wolverine, Magneto e Professor Xavier

+++LEIA MAIS: Outro ator foi escalado para ser Wolverine em vez de Hugh Jackman - mas perdeu o papel por causa de Tom Cruise


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE