Viola Davis vai interpretar Michelle Obama em série de TV

First Ladies será produzida pela atriz, em parceria com o canal norte-americano Showtime

Redação Publicado em 27/08/2019, às 16h00

None
Viola Davis e Michelle Obama. (Foto: Reprodução e Chris Radburn/PA Wire)


Viola Davis e o marido Julius Tennon serão os produtores executivos, em parceria com a produtora Lionsgate e o canal de televisão norte-americano Showtime, de First Ladies. Como o nome indica, a nova série, na qual a atriz também vai interpretar Michelle Obama, tem como foco retratar a vida pessoal e política das esposas dos principais presidentes dos Estados Unidos.

A primeira temporada será escrita por Aaron Cooley e já tem três episódios de uma hora garantidos pela produtora. O enredo focará nas primeiras-damas Eleanor Roosevelt, Betty Ford, e Michelle.

A esposa de Barack já foi interpretada nos cinemas por Tika Sumpter no filme Michelle e Obama, mas esta é a primeira vez que ela será interpretada em um programa de televisão.

Viola já declarou abertamente o apoio ao casal Obama, e até já se encontrou com Michelle em algumas ocasiões. Em 2017, a atriz fez um post no Facebook com uma foto do ex-presidente dos EUA e a primeira dama com a legenda: "Que você continue a brilhar e impactar as futuras gerações que estão por vir".

A data de estreia de First Ladies ainda não foi divulgada.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos