Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Violino, LSD e deportação: 8 fatos curiosos sobre George Harrison, guitarrista dos Beatles [LISTA]

O músico teve vários episódios curiosos ao longo da vida e carreira

Redação Publicado em 12/11/2019, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison (foto: AP)
George Harrison (foto: AP)

Morto em 2001, há 18 anos, George Harrison era muito mais do que o Beatle quietão que tanto tentaram emplacar por aí. 

Existem várias histórias bem-conhecidas da vida do integrante dos Beatles, como a conversão ao hinduísmo e a carreira pós-Beatles, mas ainda tem muita coisa que a maioria das pessoas ainda desconhece. 

Por isso, a Rolling Stone Brasil propõe um novo mergulho em uma das mais fascinantes personalidades da música. Vamos lá? 

Harrison tocou violino, mas só uma vez


Foto: AP 

Nas gravações de “All You Need Is Love” em 1967, o violino na música é tocado por Harrison. Porém, ele nunca havia pegado no instrumento a vida toda, até aquela gravação.

+++LEIA MAIS: Beatles: Qual sucesso da banda Paul McCartney não queria que fosse lançado - e por quê?


Ele tomou LSD pela primeira sem saber o que era

Harrison e John Lennon receberam LSD pela primeira vez do dentista deles em um café depois de jantarem juntos. Harrison contou sobre a experiência: “Acabamos de nos sentar e pedir nossas bebidas quando, de repente, senti a sensação mais incrível tomar conta de mim. Era algo como uma versão muito concentrada do melhor sentimento que já tive em toda a minha vida."


Foi deportado da Alemanha


Arte: Hannah Emmett

Quando a polícia da cidade de Hamburgo percebeu que Harrison entrou no país sendo menor de idade, eles deportaram-no. O resto dos Beatles continuou no país para se apresentar, mas também foram deportados depois.

+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney era o maior problema de George Harrison nos Beatles?


Ele era um vegetariano fervoroso

O guitarrista aderiu ao vegetarianismo quando tinha 22 anos. Ele era tão devoto ao regime alimentar que sequer permitia que carnes e peixe entrassem na casa dele.


Mas… Harrison comeu cavalo


Foto: AP

Calma, isso aconteceu antes dele se tornar vegetariano. Em 25 de dezembro de 1962, os Beatles tiveram carne de cavalo na ceia de natal em Hamburgo, na Alemanha. A carne foi servida em bifes e a banda não sabia que era cavalo até depois de comer.


George Harrison perdeu a virgindade com outros da banda assistindo a cena

Segundo GeorgeHarrison, ele fez sexo pela primeira vez em Hamburgo, na Alemanha, em um beliche. Os outros Beatles estavam na sala quando aconteceu. Ele disse: "[Paul, John e Pete Best] não conseguiram ver nada porque eu estava escondido, mas depois de terminar, todos aplaudiram e aplaudiram. Pelo menos eles ficaram calados até eu acabar.”


Ele brigou por causa de um biscoito

Nas gravações de Abbey Road, Harrison ficou muito bravo quando Yoko Ono pegou um dos biscoitos de chocolate dele sem pedir permissão. Em defesa própria, ele disse que era o último biscoito do pacote.

+++LEIA MAIS: Como Eric Clapton reagiu ao ser chamado para entrar nos Beatles por John Lennon?


Harrison e Paul McCartney fizeram uma piada sexual em uma música

Na faixa “Girl”, George Harrison e Paul McCartney podem ser escutados cantando ao fundo “tit tit tit tit” (em tradução livre: peitos peitos peitos peitos). Aparentemente era uma piada sexual que envolvia em colocar a palavra na música sem ninguém perceber.