Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural 2011 recebeu mais de quatro milhões de pessoas

Evento realizado neste fim de semana teve balanço positivo, de acordo com a organização

Da redação Publicado em 18/04/2011, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erasmo Carlos na Virada Cultural - Diego Ciarlariello
Erasmo Carlos na Virada Cultural - Diego Ciarlariello

De acordo com comunicado enviado pela assessoria de imprensa da Virada Cultural, o evento em 2011, realizado nos dias 16 e 17 de abril, recebeu mais de quatro milhões de pessoas - número aproximado ao dos dois últimos anos (leia aqui).

Foram registradas 500 ocorrências médicas - 350 delas foram atendimentos localizados e os outros 150 foram remoções. A maratona promovida pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura e dos parceiros Secretaria de Estado da Cultura e Sesc teve balanço positivo, de acordo com a organização.

Cerca de 400 mil mapas foram confeccionados e distribuídos nos últimos dias na região central. Com relação à limpeza, como já divulgado anteriormente (leia aqui), foram instaladas 4900 lixeiras ao longo dos 15 km que formaram o perímetro do evento e 3300 homens foram acionados para cuidar do recolhimento e manuseio do lixo.