Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural 2013: evento teve quatro pessoas baleadas, duas mortes, seis esfaqueados e 28 presos em flagrante

Redação Publicado em 19/05/2013, às 17h47 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Racionais na Virada Cultural - Rogério Motoda
Racionais na Virada Cultural - Rogério Motoda

Depois de cancelar uma entrevista coletiva que deveria ter ocorrido na tarde deste domingo, a Polícia Militar divulgou os primeiros números oficiais de ocorrências: foram quatro pessoas baleadas (uma delas morreu), seis esfaqueados, 12 furtos registrados e 28 indivíduos presos em flagrante.

Além da morte de Elias Martins Morais Neto, 19 anos, que foi assassinado com um tiro na cabeça após reagir a um assalto na avenida Rio Branco, por volta das 5h da madrugada deste domingo, 19, houve mais uma morte. Outro rapaz, Jonatan Santos Nascimento, 21 anos, sofreu uma parada cardíaca em decorrência de overdose e não resistiu. Ambos foram atendidos no hospital Santa Casa.

Virada Cultural 2013: Senador Eduardo Suplicy é furtado.

Especula-se que a coletiva tenha sido cancelada por um atrito entre a prefeitura de São Paulo e PM, que teria causado desconforto ao organizar uma coletiva sem debater o que seria divulgado.

Virada Cultural 2013: polícia assiste a arrastão na Praça da República sem tomar atitudes.

Mano Brown (foto), que se apresentou na tarde deste domingo no palco Júlio Prestes com os Racionais MC's, criticou os infratores. “O rap precisa de gente de caráter, não de malandrão”, afirmou. Leia mais.