Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural 2014: reunião do Ira! foi o assunto mais comentado nas redes sociais

Termo “arrastão” foi o mais citado no quesito segurança

Redação Publicado em 20/05/2014, às 18h27 - Atualizado às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O retorno do Ira! abriu as atividades do palco Júlio Prestes na Virada Cultural 2014 - Fabricio Vianna
O retorno do Ira! abriu as atividades do palco Júlio Prestes na Virada Cultural 2014 - Fabricio Vianna

Mesmo em um evento no qual não é recomendado levar o celular ou tablete, as redes sociais e aplicativos de dispositivos móveis conseguem dar um panorama do que mais se destacou entre os usuários. Foi o caso da Virada Cultural deste ano, que gerou mais de 30 mil posts entre os dias 17 e 18 de maio no Twitter, Facebook e Instagram. Os dados do AirStrip são divulgados em primeira mão pela Rolling Stone Brasil.

Virada Cultural 2014: para Juca Ferreira, ocorrências foram "pontuais".

O show mais citado pelos 19 mil usuários que falaram sobre o assunto foi a reunião do Ira!, que reuniu 1.107 postagens. A apresentação do grupo ConeCrew Diretoria e do rapper Projota vieram em segundo e terceiro lugar, com respectivas 547 e 309 menções.

A sensação constante de insegurança no evento também foi assunto nas redes. Os termos “arrastão”, “dispersa” e “interrompem” foram os mais citados do quesito – o primeiro, com 291 postagens. Dos usuários, 51% são mulheres. No geral, 78% da movimentação partiu do estado de São Paulo. Cariocas e gaúchos, por sua vez, representam 5% do internautas.

Virada Cultural 2014: RZO faz show de rap em palco de gente grande.

Veja abaixo o levantamento completo do AirStrip: