Virada Cultural 2015: Caetano Veloso estica turnê de Abraçaço e faz show no encerramento do festival

Cantor baiano tocará no palco Júlio Prestes, no segundo dia do evento, domingo, 21

Redação Publicado em 11/06/2015, às 17h45 - Atualizado às 17h51

Caetano Veloso invade a madrugada e encanta plateia alternativa do festival Bananada com seu Abraçaço.
Pedro Margherito

Após cinco noites seguidas de shows nos SESCs Pompeia e Itaquera, em São Paulo, Caetano Veloso iria encerrar a turnê do álbum Abraçaço, mais recente trabalho dele. O baiano, entretanto, ainda fará mais uma apresentação do disco, também em São Paulo, na Virada Cultural.

“Não há acordo em que todas as partes estejam contentes”, diz Caetano Veloso sobre embate com YouTube por royalties.

Como confirmou a assessoria do músico, o show acontecerá no encerramento do festival – um domingo, 21 de junho –, que ocorre de maneira gratuita no centro da capital paulista. Caetano Veloso tocará no palco Júlio Prestes, um dos maiores e mais prestigiados do evento.

Além da apresentação de Caetano, apenas outros dois palcos tiveram a programação anunciada pela organização da Virada Cultural 2015 – a pouco mais de uma semana de sua realização. Um deles é dedicado aos 50 anos da Jovem Guarda, e o outro homenageia Inezita Barroso com festa junina e música de raiz na Praça da República.

Caetano Veloso invadiu a madrugada e encantou plateia alternativa do Bananada 2015 com Abraçaço.

Como tributo à Jovem Guarda, sobem ao palco Erasmo Carlos, Wanderléa, Leno e Lilian – voltando aos palcos após mais de uma década –, Golden Boys, Paulo Cesar Barros (Renato e seus Blue Caps), Ronald (de Os Vips), Os Incríveis e Martinha (“Queijinho de Minas”). Jerry Adriani abrirá o palco, que toma lugar na Avenida São João, a partir das 18h do sábado, 20.

A 11ª edição da Virada Cultural acontece de maneira gratuita por 24 horas seguidas entre os dias 20 e 21 de junho. Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, a escalação completa do evento paulistano será divulgada nesta sexta, 12.