Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural - Termina a maratona da beatlemania

Banda Beatles 4Ever cumpre a promessa de mostrar, em 24 horas, todo o repertório do Fab Four

Por Antônio do Amaral Rocha Publicado em 17/04/2011, às 21h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles 4Ever cumpriu a tarefa de mostrar ao vivo todos os discos do quarteto de Liverpool - Antônio do Amaral Rocha
Beatles 4Ever cumpriu a tarefa de mostrar ao vivo todos os discos do quarteto de Liverpool - Antônio do Amaral Rocha

A banda Beatles 4Ever repassou toda a discografia dos Beatles na edição 2011 da Virada Cultural. A apresentação, que começou às 18h do sábado, 16, terminou neste domingo, 17, com o repertório do disco Past Masters Vol. 2.

Pontualmente às 16h30, como programado, os quatro extenuados membros do grupo subiram ao palco (eles tiveram intervalos de 1h30 para descansar durante a maratona). A promessa, cumprida com êxito, era repassar todo o repertório dos Beatles, dividido em 16 álbuns.

O set list do disco final apareceu quase na mesma ordem do original: "Day Tripper", "We Can Work It Out", "Paperback Writer", "Rain", "Lady Madonna", "The Inner Light", "Revolution", "Get Back", "Don't Let Me Down", "The Ballad of John and Yoko", "Old Brown Shoe", "Across the Universe", "Let It Be", "You Know My Name (Look up the Number)" e "Hey Jude". Esta última apareceu deslocada porque Ricardo Jr. (o Paul da banda) alegou que uma apresentação tão importante para eles não podia terminar com uma música experimental, como no álbum. Por isso o encerramento se deu com a apoteótica "Hey Jude", e um coro entoado por cerca de dez mil pessoas presentes no Boulevard São João.

No intervalo entre a penúltima e a última sessão, Ricardo Felício, o Ringo, foi o único que atendeu à imprensa, para poupar a voz dos outros integrantes, segundo ele. Questionado se houve alguma preparação especial para a maratona, declarou que tiveram ajuda de um nutricionista que preparou uma dieta balanceada e que seguiram à risca, dois dias antes e durante as apresentações.