Virada Cultural - Samba do bom

Mart'nália empolgou público do palco República com simpatia e sucessos da música nacional

Por Patrícia Colombo Publicado em 17/04/2011, às 20h56

Mart'nália e sua banda subiram ao palco República pouco depois das 16h para realizar o penúltimo show no local durante a Virada Cultural 2011, evento que estava acontecendo desde as 18h do sábado, 16. Em uma hora de show, a cantora apresentou em seu repertório sambas de seu pai, o mestre Martinho da Vila, clássico de Jorge Ben Jor e outros sucessos.

Sentada na frente do palco acompanhada do time de percussionistas, a sorridente cantora deu início ao show com "Zumbi", de Ben (do álbum A Tábua de Esmeralda, 1974), em uma versão bastante suave. Assim como a abertura, a leveza das canções marcou a primeira parte da apresentação, com músicas com levada menos intensa, como a bela "Alegre Menina" (de Dorival Caymmi).

A cena se inverteu a partir de "Cabide" (composição de Ana Carolina). A presença do samba, marcada por sua característica cadência, se fortaleceu faixa após faixa, chegando ao auge com a sequência "Ex-Amor", "Disritmia" e "Mulheres", todas de Martinho da Vila, arrancando coro da plateia. "Boto Meu Povo na Rua", para a alegria dos homens de plantão, contou com o samba no pé de uma das backing vocals de Mart'nália. Após o animado show, a artista deixou o palco às 17h10, dando espaço a Paulinho da Viola.