Virada Cultural: “São Paulo é um país incrustado dentro do Brasil”, diz Serguei

Cantor abriu o palco Barão de Limeira às 18h15 deste sábado, 5

Stella Rodrigues Publicado em 05/05/2012, às 19h20 - Atualizado às 19h28

Na Alameda Barão de Limeira, a Virada Cultural começou com o show de Serguei. A banda do cantor de 78 anos subiu ao palco com 15 minutos de atraso. Serguei demorou um pouco mais para aparecer, e surgiu cantando “With a Little Help from my Friends”, dos Beatles.

Conhecido por contar que teve um affair com Janis Joplin na passagem da cantora pelo Brasil, em 1968, Serguei obviamente falou da diva durante a apresentação. Ele brincou que não bebia água desde 1964, apenas cachaça – bebida que, segundo ele, apreciava junto a Janis sempre que a encontrava.

Logo após o show, Serguei trocou algumas palavras com a Rolling Stone Brasil. “Fiquei muito feliz de ter a chance de tocar de novo na Virada, eu já tinha participado da primeira”, ele disse. A plateia pequena no início do evento, no entanto, foi um ponto negativo. “Gostaria de ter tocado um pouco mais tarde para ter atraído um público maior. Mas mesmo assim eu não reclamo, porque São Paulo é um país incrustado dentro do Brasil”, explicou, de forma abstrata.

Virada Cultural 2012: um roteiro das melhores atrações musicais do evento.