Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virada Cultural: trens e metrô irão circular durante as 24 horas

SPTrans também colocará nas ruas uma linha de ônibus especial que transitará entre os palcos do evento

Redação Publicado em 04/05/2012, às 11h32 - Atualizado às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Ciarlariello
Diego Ciarlariello

A SPTrans, o Metrô e a CPTM estão preparando uma operação especial para o transporte público durante a Virada Cultural, em São Paulo. O Metrô e trens da CPTM funcionarão durante as 24 horas do evento, que acontece entre 18h deste sábado, 5, e 18h do domingo, 6.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Todas as estações do metrô estarão abertas, menos as da linha Lilás, que fecha à 0h de sábado para domingo.

Na foto, o público da Virada Cultural de 2011.

Nas estações de trem, a partir da 1h só haverá embarque nos pontos com integração (Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda). As demais ficarão abertas apenas para desembarque.

A SPTrans também colocará nas ruas uma linha especial de ônibus que funcionará durante toda a madrugada entre os terminais Parque Dom Pedro II, Bandeira e Amaral Gurgel. Entre as 17h de sábado e 20h de domingo, circularão 72 linhas indo para outros pontos da cidade.

Bilhete Único e bilheterias

A venda e o carregamento dos bilhetes nas máquinas acontecerá normalmente entre 0h e 4h40 do domingo, 6. Nas estações Sé, Anhangabaú, República, Santa Cecília, São Bento e Luz também estarão funcionando os guichês de recarga operados por funcionários.

As bilheterias de todas as estações vão operar normalmente, tanto na CPMT como no Metrô, mas é recomendado que as passagens sejam adquiridas antes do início do evento para evitar filas.