Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Virgin River supera The Mandalorian entre as produções mais assistidas dos streamings nos EUA; veja lista

A Nielsen divulgou quais foram as produções mais assistidas na semana do feriado de Ação de Graças

Redação Publicado em 29/12/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Henderson como Jack e Alexandra Breckenridge como Mel em Virgin River (Foto: Reprodução) | The Mandalorian (Foto: Reprodução/Disney)
Martin Henderson como Jack e Alexandra Breckenridge como Mel em Virgin River (Foto: Reprodução) | The Mandalorian (Foto: Reprodução/Disney)

A Nielsen divulgou os números das produções mais assistidas nos streamings dos Estados Unidos na semana do feriado de Ação de Graças deste ano, do dia 23 ao dia 29 de novembro. Em uma disputa acirrada de audiência, o romance Virgin River superou The Mandalorian entre os programas mais vistos, via Hollywood Reporter

+++LEIA MAIS: Virgin River é a série de romance mais querida pelo público, segundo IMDb; veja lista

De acordo com os dados, seis produções chegaram à marca de um bilhão de minutos assistidos por assinantes. O top 10 apresenta, pela primeira vez, uma maioria em séries e filmes originais com The Crown, Virgin River, The Mandalorian e mais. Anteriormente, não mais do que cinco haviam chegado à classificação em uma única semana.

O que chama atenção na colocação de Virgin River, em terceira posição no ranking, é que a segunda temporada da série estreou no dia 27 de novembro na Netflix, e mesmo assim, a produção superou o sucesso do Disney+,The Mandalorian.

+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix

A aposta de romance da Netflix segue a vida de Melinda Monroe, personagem interpretada pela atriz Alexandra Breckenridge (This Is Us). Mel é uma enfermeira especializada em partos que decide abandonar a vida da badalada de Los Angeles e se mudar para uma pequena cidade no norte da Califórnia, Virgin River. Logo de cara, ela conhece Jack Sheridan (Martin Henderson), dono de um bar, que está sempre disposto a ajudar todas as pessoas, e rapidamente cria uma conexão com ele. 

Os números mostram que os espectadores assistiram mais de 80 milhões de minutos a mais de Virgin River do que The Mandalorian - o que é certamente enorme, principalmente por a última ser uma produção de um universo tão grande como o de Star Wars. Além disso, romance não tem o mesmo tipo de reconhecimento pelo público, como lembra o CinemaBlend.

+++LEIA MAIS: Ama Virgin River? A Netflix percebeu, e está preparando a 3ª temporada; assista aos novos vídeos

As plataformas de streaming afirmam que a metodologia da Nielsen não contempla todo o escopo da visualização em outros dispositivos além de aparelhos de televisão. Ainda, as classificações também medem apenas as audiências dos Estados Unidos, que atualmente analisam das seguintes empresas: Netflix, Disney+, Amazon Prime Video e Hulu.

Veja a lista completa:

1. The Crown (Netflix), 2,22 bilhões de minutos visualizados
2. As Crônicas de Natal 2 (Netflix), 1,52 bilhões
3. Virgin River (Netflix), 1,3 bilhões
4. The Mandalorian (Disney +), 1,21 bilhões
5. The Office (Netflix), 1,14 bilhões
6. O Gambito da Rainha (Netflix), 1,07 bilhões
7. Era Uma Vez um Sonho (Netflix), 787 milhões
8. Grey's Anatomy (Netflix), 750 milhões
9. Criminal Minds (Netflix), 713 milhões
10. Schitt's Creek (Netflix), 697 milhões


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL