Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Visite a nova exposição de Andy Warhol em Londres sem sair de casa

Tour pelo museu também aborda a vida do artista

Redação Publicado em 07/04/2020, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Warhol (Foto: ASSOCIATED PRESS)
Andy Warhol (Foto: ASSOCIATED PRESS)

O museu Tate Modern, localizado em Londres, Inglaterra, por conta do isolamento social em consequência do novo coronavírus, publicou no site oficial a nova exposição de Andy Warhol. A mostra ficará disponível até o dia 21 de abril. Nela, Warhol é visto através da história dele como imigrante, pensamento sobre morte, religião e da identidade LGBTQ+ do artista.

Além disso, o Tate Modern também lançou um vídeo com a participação dos curadores, Gregor Muir e Fiontán Moran, e os comentários dele sobre Andy Warhol e quarentena.

+++LEIA MAIS: Por que Joe Strummer sumiu pouco antes de uma das principais turnês do The Clash em 1982?

Com 100 trabalhos do artista, a exibição conta com a inclusão de retratos pop art como Elvis I & II, Marilyn Diptych, entre outros. Também encontra-se uma coleção extremamente rara de 25 pinturas de drag queens, latinas e afro-americanas, e mulheres transsexuais.

A mostra também discute o impacto de Andy Warhol nos dias de hoje. "Quando muitos pensam nele, recorrem à pop art e às imagens de latas de sopa e garrafas de Coca-Cola. A realidade é que a influência duradoura de Warhol pode ser encontrada no investimento de longa data em filmes e TV experimentais, bem como no fascínio contínuo por celebridades, arte comercial, música pop e publicações comerciais", explicou Fiontán Moran.

+++LEIA MAIS: Entenda a história de Duffy: cantora que foi violentada e mantida em cativeiro há dez anos

No entanto, o foco principal da exibição é focar na pessoa por trás daquelas obras: Queríamos olhar para Warhol por quem ele era, levando em conta a jornada de sua família desde a América ao leste europeu, a identidade estranha e a maneira pela qual trabalho dele seria finalmente informado pela morte e pela religião. Com isso em mente, queríamos olhar para Warhol novamente".

Veja abaixo o vídeo sobre a mostra de Andy Warhol no Tate Modern.

Para visitar a mostra, clique aqui.

+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK