Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vítimas de Harvey Weinstein dão depoimento no novo trailer de The Reckoning

O documentário sobre as denúncias de abuso sexual feitas contra o produtor estreia em novembro

Redação Publicado em 24/10/2018, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Lennihan/AP
Mark Lennihan/AP

Foi divulgado na última terça, 23, o trailer do filme The Reckoning: Hollywood's Worst Kept Secret, documentário que aborda todo o caso envolvendo as acusações de abuso sexual feitas contra Harvey Weinstein.

O vídeo abre com registros de atores e atrizes agradecendo ao produtor durante discursos de aceitação do Oscar, mas logo corta para entrevistas com algumas das vítimas, como Katherine Kendall, Melissa Sagemiller e Laura Sivan, que oferecem depoimentos sinceros e emotivos sobre os encontros que tiveram com Weinstein. “Isso tudo foi permitido porque ele tinha muito poder. Se ele fosse um cara qualquer, já teria sido preso faz tempo”, conta Laura.

Elas também falam sobre toda a poderosa estrutura que existe por trás de Hollywood, que permitiu que ele agisse como um predador por décadas.

O documentário tem direção de Barry Avrich, que começou a produção em 2017, quando o escândalo estourou. Ele revelou que Weinstein tentou intimidá-lo a não prosseguir com o projeto, e contou também que assim que as acusações começaram a emergir, ele soube que precisava fazer um filme “examinando detalhadamente o caso e também o abuso de poder”. “Senti que era necessário dar voz a um movimento que será imortalizado com o longo. Senti a necessidade de abordar esse movimento histórico através da visão das vítimas, e como isso está mudando nossa cultura para sempre”, acrescentou.

The Reckoning ficará disponível on demand em 6 de novembro. 

Assista ao trailer abaixo.