Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com Ney Matogrosso, rapper Vitor Pirralho apresenta discurso a favor dos povos indígenas; conheça Rumos e Rumores

A canção foi escolhida como a primeira a ser lançada do terceiro disco do alagoano, A Invenção é a Mãe das Necessidades

Redação Publicado em 15/01/2019, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotos: Leopoldo Castro
Fotos: Leopoldo Castro

O rapper Vitor Pirralho lança nesta terça, 15, a música e clipe de “Rumos e Rumores” com participação do Ney Matogrosso. A canção foi escolhida como a primeira a ser lançada do seu terceiro disco, chamado A Invenção é a Mãe das Necessidades.

O clipe foi dirigido por Henrique Oliveira, da Panan Filmes. No vídeo, Ney Matogrosso interpreta um pajé que recebe informações do futuro e vê que há muita luta para o povo indígena nos próximos anos.

Com a questão indígena cada vez mais em voga no Brasil, tratar do tema se transformou em algo urgente e o novo clipe do rapper alagoano chega em boa hora.

“Essa é uma discussão perene no Brasil e na América Latina como um todo. Eu tenho muito interesse pela causa, que nos remete direto à situação de país colonizado, é uma questão identitária mesmo”, conta Pirralho (abaixo, em foto de Gabriel Moreira).

A parceria com Ney Matogrosso aconteceu de maneira curiosa: Matogrosso foi se apresentar em Maceió e viu uma entrevista de Vitor Pirralho. Nela, o músico explicava todo o conceito de seu então recém-lançado disco, Pau-Brasil (2009).

O terceiro álbum de Vitor Pirralho & Unidade chamado A Invenção é a Mãe das Necessidades está previsto para sair em fevereiro, com 13 faixas e as participações especiais de  Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Pedro Luís, Ellen Oléria, Tonho Crocco, Luiz de Assis e Boby CH.