Viúva de Chester Bennington, Talinda compartilha músicas compostas pelo filho do casal

“Nosso filho Jaime é tão talentoso quanto o pai”, ela escreveu

Rolling Stone EUA Publicado em 18/08/2017, às 15h03 - Atualizado às 16h25

Chester Bennington ao lado de Talinda Bennington e dos três filhos do casal

Ver Galeria
(2 imagens)

Talinda Bennington, a viúva do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, compartilhou as músicas do filho deles, Jaime, pelo Twitter na última quarta, 16.

As composições de Jaime, a mais nova parte de uma série chamada Reveries, são peças de piano solo inspiradas pelo “amor ao incrível Dimitri Shostakovich”. Em um texto publicado no blog dele mês passado, o jovem de 21 anos explicou que ele ficou inspirado após passar meses envolvido “no consumo sistemático de todas as sinfonias [de Shostakovich], o quarteto de cordas pensativo, e o caprichoso solo de piano.”

A potência vocal de Chester Bennington em dez músicas do Linkin Park

“Eu decidi sentar com o meu piano e conversar sobre o que nós queríamos da música”, ele continuou. “Eu propositalmente me forcei a me afastar de qualquer preconceitos acadêmicos que eu tendia a sentir. Essas peças me levaram para longe de qualquer noção de forma, harmonia ou tempo que eu antes queria controlar tão desesperadamente.”

No Twitter, Talinda resumiu os recentes lançamentos do jovem: “Nosso filho Jaime é tão talentoso quanto o pai”, ela escreveu.

Chester Bennington morreu após se suicidar no mês passado, na casa dele em Los Angeles. Em um comunicado à Rolling Stone EUA após a morte do vocalista, Talinda escreveu, “Nós tínhamos uma vida de contos de fada e agora se tornou uma doentia tragédia Shakespeariana. Como eu sigo em frente? Como eu reconstruo a minha alma destruída? A única resposta que eu conheço é criar nossos bebês com todo o amor que me resta.”

Após a morte de Bennington, 23 músicas do Linkin Park chegaram ao topo da parada norte-americana, quebrando um recorde de David Bowie.