Viúva de Tommy Ramone comenta repercussão da morte do baterista: “Gostaria que ele tivesse recebido esse carinho quando vivo”

O músico morreu na última sexta-feira, 11, em decorrência de um câncer no ducto biliar

Redação Publicado em 14/07/2014, às 17h54 - Atualizado às 20h01

Tommy Ramone
Richard Shotwell/AP

A viúva de Tommy Ramone – baterista da formação original do Ramones –, Claudia Tienan, desabafou sobre a repercussão da morte do músico. Em sua conta no Facebook, ela disse: “Gostaria que ele tivesse recebido todo esse carinho que nunca realmente recebeu quando vivo; ele acharia muito bacana, mas tudo uma besteira”.

Dez músicas que mostram como Tommy Ramone era rápido com as baquetas.

Tommy, ex-baterista e produtor do Ramones, morreu nesta sexta-feira, 11, aos 65 anos, na casa onde morava, em Nova York, em decorrência de um câncer no ducto biliar. “Queria que ele estivesse aqui para fazer comentários cínicos sobre o chamado jogo da fama, seria fabuloso”, segue dizendo a mensagem de Claudia Tienan.

Ouvir Ramones é como tomar pancada na cabeça – e nós agradecemos por isso.

Ela ainda comenta a repercussão por parte da imprensa: “É tudo muito legal, seja verdade ou mentira, os textos e análises feitos pela impressa. Ele merecia tanto e teve tão pouco”. E continua: “Não resistíamos a elogios, até por parte da família”. “Ele ficaria bem feliz, mas teria dito ‘Deve ter sido um dia ruim de notícias’”, ironizou ela.

Morre Tommy Ramone, membro original e baterista do Ramones.

Nascido na Hungria, Erdélyi Tamás – nome de batismo de Tommy - participou dos três primeiros álbuns de uma das bandas mais influentes da história do punk –Ramones (1976), Leave Home (1977) e Rocket to Russia (1977) – e coproduziu os dois últimos discos ao lado de Tony Bongiovi e Ed Stasium, respectivamente.

Há 40 anos, “embrião” do Ramones fazia o primeiro ensaio.

O baterista também compôs sucessos como "I Wanna Be Your Boyfriend" e "Blitzkrieg Bop". Tommy Ramone deixou o Ramones para trabalhar apenas como produtor e foi substituído por Marc Bell (Marky Ramone), um ex-membro da Richard Hell & the Voidoids.

Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Tommy Ramone.

Veja abaixo a mensagem de Claudia Tienan:

Publicação by Claudia Tienan.