Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Viúva Negra: 4 pontos para entender as semelhanças e diferenças entre o filme e as HQs

O primeiro filme da 4ª fase do MCU estreia dia 30 de abril nos cinemas

Redação Publicado em 05/12/2019, às 09h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Viúva Negra (Foto: Reprodução)
Viúva Negra (Foto: Reprodução)

Com a divulgação do primeiro trailer deViúva Negra, nós já podemos analisar quais são as semelhanças e as diferenças da história de Natasha Romanoff nos quadrinhos e no cinema. 

O filme sobre o passado da Vingadora se passará entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil(2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), e mostrará personagens do passado da ex-espiã russa.

+++ LEIA MAIS:Como o filme de Viúva Negra pode definir o futuro da Marvel nos cinemas

No primeiro filme da 4ª fase do Universo Cinematográfico da Marvel, o estúdio explora o as histórias pouco conhecidas sobre os heróis da União Soviética e a base de treinamento russa para formar Viúvas Negras.

E para conhecer o se pode esperar da produção, que estreia dia 30 de abril, separamos quatro pontos importantes para entender como será a possível trajetória da Viúva Negra nos cinemas. Confira:

Yelena Belova


A primeira personagem nova apresentada no trailer é Yelena Belova, interpretada por Florence Pugh, que é chamada pela heroína de 'irmã'. Natasha e Yelena faziam parte do mesmo grupo da Sala Vermelha, e, nos quadrinhos, a personagem surge como a nova Viúva Negra depois que Natasha se aliou oficialmente aos Vingadores.

Apesar de começar como vilã e enfrentar Natasha em diversas lutas mortais, as duas personagens se tornam aliadas, nas séries Web of the Black Widow. No trailer, vemos que Natasha e Yelena têm uma relação próxima, semelhante a recente trajetória das duas nas  HQs.

Em uma das cenas, elas estão em uma mesa de jantar e Yelena veste a mesma jaqueta que Natasha usa emVingadores: Guerra Infinita , o que levanta duas hipóteses: ou a amizade delas foi mantida após o eventos do filme ou Yelena morre e Natasha passa a usar a peça de roupa em homenagem à amiga.


Uniforme branco da Viúva Negra


As próximas cenas mostram a heroína com um uniforme branco igual ao que aparece em Black Widow: Deadly Origin, publicado em 2009. O trailer não deixa claro qual será o inimigo da protagonista - apesar de dar pista que provavelmente será o Treinador - e nem o que leva-a de volta ao voltar no lugar 'onde tudo começou', mas vemos que Natasha invade a base de treinamento russa e deve enfrentar inúmeras espiãs do projeto Viúva Negra.


Guardião Vermelho


Em seguida, somos apresentados para Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho, também conhecido como o "Capitão América Russo". Interpretado por David Harbour, o personagem aparece como alívio cômico no trailer e possível parceiro romântico de Melina Vostokoff, interpretada por Rachel Weisz.

Na história original, Alexei era casado com Natasha quando a KGB percebeu o potencial dos dois para serem agente secretos da Rússia. Ao longo dos quadrinhos, a agência proíbe Alexei de ter contato com a família e transforma-o no Guardião Vermelho, o herói da União Soviética. A agência também diz para Natasha que o marido morreu, o que a leva entrar para o treinamento da KGB e se tornar a Viúva Negra.


Melina Vostokoff


Nos quadrinhos, Melina Vostokoff é a Dama de Ferro, integrante do grupo de vilões Thunderbolts e rival de Natasha de o treinamento na Sala Vermelha. A personagem já foi até contratada para matar Viúva Negra, mas foi impedida pelas ações da S.H.I.E.L.D.
A personagem também participa do grupo Femizonas, que pode ser facilmente inserido no MCU e ajudar a Marvel na inclusão da causa feminista nas produções da franquia. Já no trailer, a personagem parece ter uma boa relação tanto com a protagonista quanto com Alexei e Yelena, mas nada a impede de ser a vilã da trama.


Assista ao trailer de Viúva Negra: 


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA