Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Viúva Negra corrige erro de Wanda Maximoff no MCU; entenda

Mesmo sendo uma das personagens mais poderosas do MCU, Wanda Maximoff tem um grande defeito

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/07/2021, às 20h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate (Foto: Reprodução)
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate (Foto: Reprodução)

Mesmo sendo conhecida como uma das heroínas mais poderosas do MCU,Feiticeira Escarlate, ou Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), tem um grande defeito nos combates - e Viúva Negra (Scarlett Johansson) percebeu e corrigiu esse erro. 

Segundo o Screen Rant, a Viúva Negra previu corretamente uma grande falha nas habilidades de luta de Wanda Maximoff, desde que se tornou uma mentora “não-oficial” da heroína no final deVingadores: Era de Ultron (2015). 

+++ LEIA MAIS: 7 filmes da Marvel para assistir antes da estreia de Viúva Negra no Disney+ [LISTA]

Não há dúvidas como Feiticeira Escarlate é uma ótima parceira de equipe devido a seus feitiços, rajadas de energia e mais. No entanto, a personagem conta com reflexos fracos, como mostrado pela Viúva Negra em Capitão América: Guerra Civil(2016). 

EmVingadores: Guerra Infinita (2018), a Ordem Negra derrubou Wanda quando ela estava se comunicando com outros heróis sobre a localização do Visão. Além disso, em Vingadores: Ultimato(2019), ela foi atingida por um míssil disparado dos navios de Thanos

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra terá versão 'sombria' de ‘Smells Like Teen Spirit’ em trilha sonora

A personagem é sempre atacada por trás ou pelo lado, e isso mostra como a Feiticeira Escarlate não seguiu um conselho antigo dado por um Vingador: "Olhar por cima do ombro precisa se tornar uma segunda natureza.”

Mesmo sendo menos poderosa, a Viúva Negra se destaca nesse aspecto de agilidade e reflexos em combate. Contudo, aprendeu a ser assim durante a época na qual era espiã russa. Se essas habilidades foram aprendidas por ela, Wanda também pode se dedicar para melhorar, e, quem sabe, desenvolver essas habilidades como ninguém fez antes.

+++ LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Viúva Negra: elenco, sinopse, lançamento e mais


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL