Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

VMA 2017: Katy Perry irá apresentar premiação da MTV

Cantora também fará show durante cerimônia, que acontece em 27 de agosto, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 27/07/2017, às 16h56 - Atualizado às 17h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katy Perry em apresentação na Califórnia, Estados Unidos, em 2017 - Chris Pizzello/Invision/AP
Katy Perry em apresentação na Califórnia, Estados Unidos, em 2017 - Chris Pizzello/Invision/AP

Katy Perry foi confirmada como a apresentadora da próxima cerimônia do VMA, que acontece em 27 de agosto. A cantora concorre a cinco categorias da premiação, incluindo Melhor Clipe Pop por "Chained To The Rhythm", uma parceria com Skip Marley. Katy também fará um show durante o evento. A última pessoa a apresentar o VMA foi Miley Cyrus, em 2015; em 2016 a emissora optou por não ter um apresentador tradicional.

LEIA TAMBÉM

Saiba quem são os indicados para o VMA 2017

VMA 2016: Rihanna, Beyoncé e Kanye West brilham em edição “contida” da premiação

VMA 2016: Rihanna é homenageada durante a cerimônia da MTV

A lista de indicados a prêmios foi divulgada na tarde da última terça, 25. Com oito indicações, Kendrick Lamar foi o artista mais citado nas listas de elegíveis às categorias da premiação. O rapper concorre a seção mais importante do Video Music Awards, a de Vídeo do Ano, por "HUMBLE.", e a de Artista do Ano, que é uma novidade nesta edição.

Assim como aconteceu no MTV Movie Awards 2017 – onde as categorias Melhor Ator e Melhor Atriz foram reunidas em uma só –, o VMA 2017 terá a seção Artista do Ano no lugar de Melhor Clipe Feminino e Melhor Clipe Masculino.

The Weeknd que, assim como Katy, recebeu cinco indicações, também disputa as duas categorias principais do prêmio ao lado de Lamar. Além dos dois, Bruno Mars ("24K Magic"), Alessia Cara ("Scars To Your Beautiful") e DJ Khaled ("Wild Thoughts", com participação de Rihanna e Bryson Tiller) também concorrem pelo Vídeo do Ano. A divulgação da lista foi feita em uma série de anúncios que foram transmitidos ao vivo no Instagram da emissora.

O VMA 2017 está marcado para o dia 27 de agosto, domingo, na cidade norte-americana de Inglewood, na Califórnia (e transmitida para diversas partes do mundo pela MTV, a partir das 21h de Brasília). Entre os prêmios a serem entregues, estão os de Melhor Vídeo em Formato Longo, Melhor Vídeo de Luta Contra o Sistema e Melhor Artista Revelação.