Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

VMA 2017: MTV substitui troféu “Homem da Lua” por “Pessoa da Lua”

“Poderia ser um homem, uma mulher, um transgênero”, diz Chris McCarthy, presidente da emissora, sobre objeto que representa o prêmio

Rolling Stone EUA Publicado em 31/07/2017, às 17h22 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu do MTV Video Music Awards - Divulgação/MTV
Troféu do MTV Video Music Awards - Divulgação/MTV

Além de modificar algumas categorias na edição deste ano do Video Music Awards, a MTV anunciou que também realizará uma mudança na maneira como se refere ao icônico troféu da premiação. Em uma entrevista recente, Chris McCarthy, presidente da emissora, disse que o “Homem da Lua” será substituído pela “Pessoa da Lua.”

“Por que deveria ser um homem?” questionou McCarthy ao New York Times. “Poderia ser um homem, uma mulher, um transgênero.”

LEIA TAMBÉM

VMA 2017: Kendrick Lamar recebe maior número de indicações na premiação da MTV

VMA 2017: Katy Perry irá apresentar premiação da MTV

A mudança chega após a MTV ter eliminado categorias que especificavam gêneros tanto no MTV Movie & TV Awards, que aconteceu mais cedo neste ano, como no VMA, que ocorrerá em agosto. Na cerimônia musical, as categorias de Melhor Clipe Feminino e Melhor Clipe Masculino serão substituídas pelo prêmio de Artista do Ano.

No MTV Movie & TV Awards, homens e mulheres foram indicados para Melhor Ator em um Programa e para Melhor Ator em um Filme. Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Emma Watson (A Bela e a Fera) foram as vencedoras, respectivamente.