Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

VMA 2022: apresentação de Anitta fica entre as melhores da cerimônia

Performance de Anitta supera Red Hot Chili Peppers e Panic! at The Disco no VMA segundo a Billboard

Redação Publicado em 30/08/2022, às 09h57 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta no VMA 2022 (Foto: Arturo Holmes / Equipe)
Anitta no VMA 2022 (Foto: Arturo Holmes / Equipe)

A apresentação de Anitta no VMA 2022 no último domingo (28) superou o show do Red Hot Chili Peppers e outros artistas, classificada como a terceira melhor performance da cerimônia, de acordo com a revista Billboard. A cantora se apresentou no palco principal e foi a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Clipe de Música Latina, com o hit “Envolver”.

A performance contou com as faixas “Movimento da Sanfoninha”, “Bola, Rebola” e “Vai, Malandra” sendo considerada o terceiro show mais impactante, ficando atrás de Nicki Minaj e do grupo BLACKPINK, que também se apresentava pela primeira vez no VMA. 

Vestida com um terno vermelho brilhante e colado, Anitta rondava o palco do VMA como uma gata de rua em busca de sua próxima refeição, esfregando-se em seus dançarinos antes de fazer uma coreografia absolutamente feroz e cumprir aquela promessa de sacudir a bunda." Diz a publicação da Billboard.

Além de Anitta, Red Hot Chili Peppers, Måneskin, Panic! At the Disco e Snoop Dogg também se apresentaram na cerimônia, confira o ranking de melhores shows pela Billboard.

1- Nicki Minaj – “Video Vanguard Medley”
2- BLACKPINK – “PINK VENOM”
3- Anitta – “Envolver”
4- Måneskin – “Supermodel”
5- Jack Harlow e Fergie, “First Class”/”Glamorous”
6- Bad Bunny – “Titi Me Pregunto”
7- Lizzo – “About Damn Time”/”2 Be Loved (Am I Ready)”
8- Kane Brown – “Grand”
9- Snoop Dogg e Eminem – “From the D to the LBC”
10- Red Hot Chili Peppers – “Black Summer”/”Can’t Stop”
11- Khalid e Marshmello – “Numb”
12- Panic! at the Disco – “Don’t Let the Light Go Out”
13- J Balvin e Ryan Castro – “Nivel De Perreo”


Anitta faz história e é a primeira brasileira a ganhar um prêmio no VMA

Após muita espera, MTV Video Music Awards (VMA) de 2022 finalmente aconteceu e Anitta fez história mais uma vez. Além de ser a primeira artista brasileira solo indicada na icônica cerimônia, ela levou o prêmio de Melhor Latina pelo hit global "Envolver" - e é a primeira do Brasil a ter uma vitória.

Vale lembrar como Anitta também é a primeira artista brasileira da história a fazer uma apresentação musical durante a premiação. Em 2020, a conterrânea Any Gabrielly foi indicada na categoria Grupo do Ano com o Now United, mas perdeu para o BTS.

+++LEIA MAIS: VMA 2022: Veja os vencedores da premiação da MTV [LISTA]

Na hora de subir ao palco para agradecer por levar Melhor Latina para casa, a cantora reconheceu as pessoas próximas e criticou a demora da aceitação do funk no Brasil.

"Quero agradecer minha família e amigos. Apresentei um ritmo aqui que por muitos anos, no meu país, foi considerado um crime," afirmou.

sentei um ritmo aqui que por muitos anos, no meu país, foi considerado um crime," afirmou.