Vocais isolados de George Harrison em 'Here Comes the Sun' mostram o potencial subutilizado do guitarrista dos Beatles

A canção composta pelo guitarrista faz parte do disco Abbey Road

Redação Publicado em 09/04/2020, às 13h04

None
George Harrison (Foto: AP Images)

George Harrison tinha um grande potencial vocal, mas o talento do músico era pouco aproveitado durante os tempos dos Beatles e as vozes da banda foram formadas por Paul McCartney e John Lennon

Contudo, de acordo com o site Far Out Magazine, Harrison provou o ser um excelente cantor e compositor - e acredito que não precisamos mencionar o dom dele para as guitarras - com a canção “Here Comes the Sun”, do disco Abbey Road.

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon queria ter socado George Harrison nos últimos anos dos Beatles

Apesar do solo encantador e da melodia aconchegante, o ex-beatle compôs a música depois de um período conturbado. Por causa da prisão por porte de maconha, a saída temporária dos Beatle e uma cirurgia para retirar as amídalas, Harrison se isolou na casa de Eric Clapton.

Certo dia, Harrisonpegou um dos violões do amigo e compôs a canção. No documentário George Harrison: In The Material World, Clapton relembrou do momento em que ouviu a canção pela primeira vez.

+++ LEIA MAIS: Qual hit dos Beatles foi gravado por Paul McCartney e John Lennon sem George Harrison e Ringo Starr

“Era uma daquelas manhãs bonitas de primavera. Acho que era abril, estávamos apenas  andando pelo jardim com nossos violões. Eu não faço isso, sabe? Foi isso que George trouxe para a situação."

Ele completou "[George Harrison] era apenas um cara mágico... nos sentamos no fundo do jardim, parecendo uma gota, e o sol estava brilhando. Era uma manhã bonita e ele começou a cantar os primeiros versos da abertura [de “Here Comes the Sun”] e eu apenas assisti essa coisa ganhar vida. ”

Ouça os vocais isolados de George Harrison em “Here Comes the Sun”: 


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK