Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocais isolados de Ringo Starr em ‘The Octopus's Garden’ mostram grandiosidade do baterista dos Beatles; ouça

O hit dos Fab Four faz parte do lendário disco Abbey Road

Redação Publicado em 21/03/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr e John Lennon (foto: AP)
Ringo Starr e John Lennon (foto: AP)

"Octopus's Garden" é um dos hits do sétimo disco dos Beatles, o lendário Abbey Road (1969). É uma música particularmente importante para o baterista dos Fab FourRingo Starr, pois marca a liberdade criativa e respeito conquistados por ele dentro da banda.

"'Octopus's Garden' é a música de Ringo", disse George Harrison uma vez. "É apenas a segunda faixa que Ringo escreveu, importante lembrar disso, e é adorável." Foi a marca de uma banda começando a explorar completamente a criatividade.

+++LEIA MAIS: Tom Morello relaciona Beatles com coronavírus para fazer alerta sobre a doença; entenda

Curiosamente, a música foi inspirada no momento em que Starr estava em um barco pertencente ao comediante Peter Sellers na Sardenha, em 1968. Quando ele pediu o prato típico de "fish'n chips" e acabou recebendo lula, foi o suficiente para desencadear uma das músicas mais conhecidas dos Beatles.

Como nunca havia comido o animal antes, Starr ficou surpreso com o prato e iniciou uma conversa com o capitão do barco. O capitão contou sobre como os polvos viajam ao longo do leito do mar pegando pedras e objetos brilhantes, com os quais constroem um 'jardim'. Encantado com a anedota,  Ringo fez a música que deu espaço e criatividade a ele dentro dos Beatles.

+++LEIA MAIS: Quando o novo documentário dos Beatles chegará aos cinemas?

Com Paul McCartney e George Harrison nos vocais de apoio, Starr assumiu a liderança. Ele se tornou uma nova voz para a banda, uma quantidade relativamente desconhecida e mais tarde admitiu que o som borbulhante no meio da música foi produzido quando ele decidiu soprar um canudo em um copo de leite.

Sem as duas guitarras elétricas, escute os vocais isolados de Ringo Starr que destacam a habilidade dele:


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA