Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocal do Iron salva turistas

Piloto de avião, Bruce Dickinson buscou passageiros na Grécia e Egito para cobrir vôos de cia. falida

Da redação Publicado em 15/09/2008, às 09h29 - Atualizado às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruce Dickinson foi buscar mais de 400 passageiros que ficaram presos fora do Reino Unido devido a falência da XL - John McMurtie
Bruce Dickinson foi buscar mais de 400 passageiros que ficaram presos fora do Reino Unido devido a falência da XL - John McMurtie

442 pessoas tiveram o privilégio de voar com o mais famoso músico/piloto aéreo do mundo neste fim de semana. O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, foi um dos comandantes britânicos escalados pela companhia aérea Astraeus para buscar pessoas que ficaram presas em países em que faziam turismo por conta da falência da britânica XL, na última sexta-feira.

Piloto da Astraeus há nove anos, Dickinson estava de folga durante o fim de semana, mas foi obrigado a voar para o Egito e para Grécia, para encher dois aviões, cada um com 221 passageiros.

Durante as turnês com o Iron, Dickinson pilota o Boeing 757 da banda, o Ed Force One. A Rolling Stone deu um passeio no avião. Clique aqui e saiba como foi.

De acordo com jornais britânicos, mais de 20 vôos da XL foram cobertos por pilotos da Astraeus durante o fim de semana. As localizações ainda incluíam ilhas caribenhas e outros países europeus.

A XL, a terceira maior companhia aérea do Reino Unido, quebrou com uma dívida de £143 milhões (aproximadamente R$ 460 milhões).