Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocal isolado de Paul McCartney e John Lennon em 'If I Fell' é de tirar o fôlego; ouça

Música é parte do álbum A Hard Days Night (1964) e foi escrita pela dupla

Redação Publicado em 14/10/2020, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

A parceria de Paul McCartney e John Lennon em composições dos Beatles rendeu alguns dos maiores sucessos do Fab Four, como “Come Together” e “All You Need Is Love”. A dupla também compartilhou diversos vocais na banda - e são os integrantes que cantaram no maior número de faixas na discografia do grupo

Em “If I Fell”, parte do álbum A Hard Days Night (1964), McCartney e Lennon uniram forças não apenas para a letra, mas também para os vocais da canção. Um canal do Youtube especializado nos Beatles publicou a faixa original isolada com as vozes dos artistas nessa balada, e o resultado é de tirar o fôlego. Sem o instrumental, é possível perceber a combinação perfeita das vozes dos dois artistas nas harmonias vocais. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney e John Lennon escreveram algumas músicas 'nada boas', revela ex-Beatles

“Mágico. Até nas primeiras músicas ficava evidente que eles eram especiais”, comentou um fã. “Eles realmente não precisam de instrumentos. As vozes se misturaram lindamente”, pontuou outro. “A essência das harmonias dos Beatles”, escreveu um terceiro. 

Lennon teria completado 80 anos no último dia 09 de outubro. Na última entrevista, algumas horas antes de ser assassinado, em dezembro de 1980, o músico se declarou para o colega dos tempos de Beatles. “No final do dia, quando está tudo dito e feito, eu faria qualquer coisa por ele. Eu acho que ele faria qualquer coisa por mim”, disse Lennon sobre McCartney, segundo contou o DJ Dave Sholin em entrevista. 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE