Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Ghost, Tobias Forge, agradece haters pelo sucesso da banda

O vocalista disse que as críticas geram mais repercussão positiva do que negativa para a banda

Redação Publicado em 30/12/2019, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tobias Forge como Cardinal Copia no show do Ghost (Foto: Owen Sweeney / Invision / AP)
Tobias Forge como Cardinal Copia no show do Ghost (Foto: Owen Sweeney / Invision / AP)

Tobia Forge revelou que os comentários negativos sobre o Ghost trazem um impacto positivo para a banda. Em entrevista ao Metal Hammer, o cantor agradeceu aos “haters” que aumentam a repercussão dos músicos. 

“É surpreendente que eles não entendam que quanto mais eles falam de nós, maior é repercussão sobre nossa banda. Mais do que teríamos se eles não tivessem falado”, disse o músico.

+++ LEIA MAIS: 18 momentos que provam que 2019 foi o ano do metal [LISTA]

Ele completou: “Alguns meses atrás, com base nos metadados, um site fez uma lista das maiores bandas de metal. Nós éramos o número quatro - e isso é graças a essas pessoas que continuam [nos] odiando [...] Então, eu não tenho nada além de agradecimentos para eles. É assim que todas as bandas fizeram a carreira delas”.

Forge ainda falou sobre a maioria dos comentários que acusam a banda de ser uma cópia do Mercyful Fate e a controvérsia criada pelos “haters” em relação ao último disco, Prequelle.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Marilyn Manson e mais: As 25 melhores músicas de metal de 2019 [LISTA]

“Eu notei. Eu notei no início. Eu acho que é a mesma velha discussão. ‘Ghost é uma banda de metal?’ e ‘Nós somos um clone do Mercyful Fate?’. É a mesma velha coisa. Mas, agora, essas pessoas estão dizendo que Prequelle não é tão bom, porque não é um clone do Mercyful Fate”, contou o vocalista.

Por fim, ele disse: “Isso me preocupa? Realmente não. Se eles estão falando mer** sobre mim, isso é uma coisa, especialmente se é alguém que eu conheço. Isso pode machucar profundamente [...] Você acha que Lars Ulrich se envergonharia toda vez que as pessoas falassem mer** sobre o Metallica? Fod*-**?”.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'