Lollapalooza 2013: fôlego do vocalista do Kaiser Chiefs é a arma de conquista da banda no festival

Ricky Wilson não mediu esforços para cativar o público

Lucas Reginato Publicado em 31/03/2013, às 18h57 - Atualizado em 02/04/2013, às 18h23

Kaiser Chiefs no Lollapalooza Brasil

Ver Galeria
(9 imagens)

O cenário não era muito favorável ao Kaiser Chiefs neste domingo, 31. Há poucos meses, em dezembro, Nick Hodgson, baterista, compositor e fundador da banda, anunciou que não seguiria em frente. Além disto a banda subiu no palco Butantã, que durante toda a edição deste festival sofreu com a proximidade da Tenda Perry, de música eletrônica.

Mas Ricky Wilson, vocalista do grupo britânico, não mediu esforços para superar qualquer dificuldade. Mostrou fôlego logo no início, com “You Know Nothing”, e desceu ao público ainda no começo da apresentação, antes de cantar “Kinda Girl You Are”. O início fulminante poderia ser prejudicial caso os ingleses não estivessem muito preparados. Não foi o caso.

A banda não tem só diversas canções conhecidas como empolga até mesmo em canções inéditas, caso de “Living On the Ground”. Mérito também da engajada plateia que respondeu prontamente aos comandos e macaquices de Wilson, que por duas vezes subiu nos mastros ao redor do palco. O cantor também não cansou de agradecer, e se esforçou para falar algumas frases em português.

Pouco menos de 1h de apresentação passou rápido. Desde o início com “Na Na Na Na Naa” até o fim foram diversas canções com coros exaltados e mãos para cima. “Ruby” foi, claro, a mais empolgante, seguida de “I Predict a Riot”. Muita gente então aproveitou para correr até o palco do The Hives, que se preparava para tocar do outro lado do Jockey Club. Estes perderam um final com “Oh My God”, com direito a olas orquestradas por Wilson e um refrão memorável.