Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Nine Inch Nails critica Taylor Swift por ela não se posicionar politicamente

Em entrevista, Trent Reznor diz que artistas devem usar a música para se expressar sobre questões da atualidade

Redação Publicado em 21/06/2018, às 12h49 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trent Reznor à frente do Nine Inch Nails no Lollapalooza 2014 - MRossi/Divulgação
Trent Reznor à frente do Nine Inch Nails no Lollapalooza 2014 - MRossi/Divulgação

Trent Reznor, vocalista da banda Nine Inch Nails, criticou artistas que não se posicionam politicamente e que não usam a voz pública que têm. As declarações foram feitas em uma entrevista ao The New York Times publicada na última quarta, 20.

O multi-instrumentista de 53 anos mencionou uma das maiores cantoras pop da atualidade para ilustrar o ponto. Quando questionado sobre o teor político do próximo álbum do NIN (Bad Witch), Reznor deixou claro que músicos devem se posicionar em questões da atualidade, mais especificamente sobre o atual mandato de Donald Trump. “Você não ouve muito a Taylor Swift falando sobre o mundo”, acrescentando que artistas como ela “estão preocupados com a marca que carregam.”

Ao longo da entrevista, o vocalista mantém a postura, afirmando que a visão de sociedade é intrínseca ao posicionamento artístico, uma vez que músicos ocupam muitas vezes uma posição de porta-vozes, carregando falas daqueles que não são ouvidos.

Bad Witch, o tão aguardado nono disco do Nine Inch Nails, será disponibilizado a partir da próxima sexta, 22.