Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Primal Scream diz que novo álbum será baseado em apenas um acorde

Bobby Gillespie disse ainda que o disco Screamadelica teve grande influência na produção do novo trabalho

Redação Publicado em 03/01/2012, às 17h15 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobby Gillespie é desajeitado, porém elegante e cool no palco - Renato Bras/Divulgação
Bobby Gillespie é desajeitado, porém elegante e cool no palco - Renato Bras/Divulgação

O vocalista do Primal Scream, Bobby Gillespie, deu uma entrevista nesta terça, 3, em que afirmou que o novo disco da banda deverá ser baseado no som de apenas um acorde de guitarra, tendo forte influência do disco Screamadelica (1991). As informações são do semanário britânico NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"A sensação do espaço no material de Screamadelica foi uma grande influência para os arranjos [do disco]", contou Gillespie à Q Magazine. "Quando foi sugerido que saíssemos em turnê com o disco, pensamos: 'Quem estaria interessado nisso?' Quando você está numa banda que não sabe como as pessoas veem você, você fica chocado com o amor que recebemos."

Na entrevista, Gillespie comentou também a saída do baixista Mani, que deixou a banda para se dedicar à turnê de reunião do Stone Roses. "Mani deixou a banda - este é o fato", disse. "Ele se foi e juntou-se ao Stone Roses. Isso é legal. Estava querendo fazer isso há anos. Eu irei vê-lo ao vivo - os Stone Roses são uma banda do caralho."

O Primal Scream passou com a turnê de Screamadelica pelo Brasil em setembro do ano passado. Leia a resenha do show aqui.