Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Slipknot critica o novo rock: 'Odeio todos na maior parte'

Corey Taylor criticou, indiretamente, Greta Van Fleet e Machine Gun Kelly

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 22/02/2021, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corey Taylor (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Corey Taylor (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour, não poupou papas na língua ao falar sobre a música feita hoje em dia no gênero de rock. O cantor demonstrou insatisfação com os artistas atuais e pontuou que "odeia o novo rock na maior parte." 

Ao podcast Cutter’s Rockcast, Corey Taylor disse: "Eu odeio tudo [o que ouço]. Eu odeio o novo rock na maior parte. Eu odeio artistas que falharam em um gênero e decidiram ir para o rock. Acho que ele sabe quem é". 

+++LEIA MAIS: Corey Taylor tem planos para turnê solo em 2021

Na crítica, o vocalista do Slipknotnão citou o nome de nenhum artista, mas segundo o site Consequence of Sound, que reportou a notícia, provavelmente se referiu ao Machine Gun Kelly, que deixou o rap para se aventurar no rock recentemente. 

Outro alvo de Corey Taylor, de acordo com suposição do site, foi a jovem banda Greta Van Fleet, que faz referências musicais e visuais às bandas da década de setenta, em especial ao Led Zeppelin

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

"O que realmente me frustra são artistas que pegam algo que existe há muito tempo, retrabalham e chamam de 'novo', mesmo que seja completamente derivado", disse Corey Taylor, e afirmou: "Você sabe qual é a banda que eles estão copiando. Eles tentam copiar um monte de bandas, mas estão copiando apenas uma".

Ao finalizar, o vocalista deu conselhos aos jovens que estão iniciando na música: "Eu incentivo a geração mais jovem a pensar além dos limites do que ouvimos. Façam algo que pareça novo. Pode não soar novo, mas tem que parecer novo. Se for um som que estiver morto, então as pessoas vão tratá-los como mortos, cara."

+++LEIA MAIS: Heavy metal: Site elege melhores músicas de cada ano desde década de 1970

Em 2020, Corey Taylor lançou o primeiro álbum solo da carreira, CMFT. Sobre o Slipknot, o vocalista disse em entrevista recente à Kerrang! Radio que a banda vai divulgar novidades "massivas" no próximo mês. 


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL