Vocalista do Slipknot gostaria de formar banda com ex-baixista do Guns N' Roses

Depois de participar de testes para o Velvet Revolver, Corey Taylor escreveu músicas com Duff McKagan

Da redação Publicado em 18/08/2011, às 19h56

Corey Taylor fez testes para ser o vocalista do Velvet Revolver, mas foi rejeitado
AP

Corey Taylor, vocalista dos grupos Slipknot e Stone Sour, disse na última quarta, 17, que quer formar uma banda e lançar algumas canções que começou a compor com Duff McKagan, ex-baixista do Guns N' Roses e atualmente no Velvet Revolver. As informações são do site da revista Kerrang!.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Eu e Duff provavelmente vamos fazer alguma coisa futuramente", revelou Taylor ao baixista do Blink-182, Mark Hoppus, em entrevista ao programa Hoppus on Music, da Fuse TV. "Somos muito próximos e começamos a escrever canções juntos, coisas realmente boas. Então, nunca se sabe. Pode ser um supergrupo misterioso - eu, Duff e outras pessoas estranhas - fazendo música estranha que as pessoas ficariam pensando, 'O quê? Esses são eles?' Então sim, talvez."

A conexão entre Corey Taylor e Duff McKagan se deu após o vocalista ter participado de testes para ser o novo vocalista do Velvet Revolver, atualmente em hiato. O músico do Slipknot gravou dez canções novas à frente dos vocais, mas acabou rejeitado de última hora pelo guitarrista Slash. "Eu acho que não estava funcionando para ele [Slash]", contou Taylor. "Mas foi legal apenas de poder estar junto e tocar com esses caras. Fiz grandes amigos."

Atualmente, o Slipknot segue fazendo shows após a morte do baixista Paul Gray, em 2010. Donnie Steele substituirá o músico durante a passagem da banda pelo Brasil no Rock in Rio, no dia 25 de setembro. Além do Slipknot, nomes como Metallica e Motörhead se apresentarão no Palco Mundo no mesmo dia. Os ingressos estão esgotados.