Vocalista do Strokes anuncia disco Julian Casablancas + The Voidz; ouça a prévia

Músico lançou apenas um álbum, Phrazes for the Young, em 2009, sem o resto da banda de Nova York

Redação Publicado em 06/03/2014, às 15h17 - Atualizado às 17h45

Julian Casablancas + The Voidz
Reprodução

O retorno de Julian Casablancas aos palcos, em carreira solo, não era injustificado. O vocalista do Strokes anunciou sem grande alarde, por meio do Facebook e do site oficial, o mais novo disco da carreira que tem longe da banda nova-iorquina. A capa do álbum pode ser vista na imagem ao lado.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido

Julian Casablancas + The Voidz é o provável nome do novo trabalho, que também vem acompanhado de um vídeo de 2 minutos com uma prévia do que poderá ser escutado em breve – e talvez na passagem dele pela América Latina, inclusive o Brasil.

No fim de 2013, o músico já havia indicado que estaria preparando novidades. Em novembro, ele publicou uma imagem com uma palavra quase indecifrável no site oficial . De acordo com o site Consequence of Sound, tratava-se de Voidz.

Dez anos de Room on Fire, do Strokes: “Conseguíamos sentir os olhos do mundo em nós”, diz produtor.

Aparentemente, Voidz é a nova banda que acompanhará Casablancas nesta incursão solo – o vídeo abaixo, inclusive, mostra os rostos dos músicos que devem compor o grupo.

Sonoramente, Casablancas parece unir um aquele espírito protopunk do Strokes no início de carreira, com um pouco dos sintetizadores de Phrazes for the Young, primeiro disco solo dele, de 2009.

O músico se prepara para entrar em mini-turnê de seis shows pela América Latina, passando por Chile (duas noites), Buenos Aires, Bogotá, Lima e São Paulo, no festival Lollapalooza 2014, entre março e abril. É possível que Casablancas use essa passagem para testar algum material inédito.

Em 2010, Julian Casablancas falou com a Rolling Stone sobre o retorno da banda, seu álbum solo e a paternidade. Leia a entrevista.

Além de Casablancas, estão line-up do festival bandas como Muse, Arcade Fire, Soundgarden, Nine Inch Nails, Imagine Dragons e Pixies (veja a lista de atrações aqui).

Assista à prévia: