Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do System of a Down explica por que a banda não lança música nova há 15 anos

Serj Tankian explicou o motivo de a banda não lançar novas músicas desde 2005

Redação Publicado em 25/05/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serj Tankian, do System of a Down (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Serj Tankian, do System of a Down (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

O System of a Down não lança músicas novas há 15 anos, desde os discos Mezmerize e Hypnotize, de 2005 - e para o vocalista Serj Tankian, o motivo principal é "bem simples". As informações são do Blabber Mouth.

+++LEIA MAIS: Baterista do System Of A Down elenca os discos que 'mudaram a minha vida': De Slayer a Pink Floyd

Em live com o Tumo Center For Creative Technologies, Serj Tankian falou sobre a falta de novas gravações: “É bem simples. Não conseguimos nos ver olho no olho de forma criativa para passar para o próximo nível. Para mim, e sei que para os outros caras da banda, o System é muito especial, o que fizemos juntos é muito especial. Não podemos fazer algo a menos que estejamos todos realmente na mesma direção, objetivo e visão”.

Segundo o vocalista, essa unidade criativa dos músicos ainda não foi alcançada - assim como esse tempo para comporem juntos, pessoalmente: “Alguns anos atrás, nós fizemos esse esforço - as músicas foram escritas por mim, pelos outros caras, etc., mas nós simplesmente não podíamos ver olho no olho, e é isso mesmo. E tudo bem. Ainda somos todos amigos, temos ótimos relacionamentos e fazemos turnês juntos, nos divertimos juntos, e é isso”.

+++ LEIA MAIS: Baixista do System of a Down diz que, se dependesse dele, a banda já teria lançado 10 discos inéditos 

Em 2018, o guitarrista Daron Malakian acusou Tankian de não querer gravar para o System Of A Down - acusação justificada pelo vocalista com “problemas criativos e financeiros”. Apesar do impasse, Serj Tankian revelou à Rolling Stone EUA que a situação não gerou dúvidas sobre o futuro da banda: “Liberou muita tensão e negatividade. Tudo se tornou mais público e aberto. Não houve mais discussões.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE