Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Tool recebeu ameaças de morte pela demora do novo disco

Fear Inoculum, quinto álbum de estúdio da banda, será lançado no dia 30 de agosto

Redação Publicado em 16/08/2019, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tool (Foto: Divulgação)
Tool (Foto: Divulgação)

O vocalista do ToolMaynard Keenan, recebeu ameaças de morte pela demora do lançamento de um novo disco do grupo, segundo revelado pelos seus companheiros de banda. 

O baterista Danny Carey, em entrevista ao Metal Hammer, contou o tipo de pressão que Keenan estava sofrendo enquanto trabalhava no álbum Fear Inoculum.

"Eu me senti mal por ele. Ele até me disse que estava recebendo ameaças de morte desses idiotas por aí. Eles simplesmente não têm idéia de qual é a nossa ética de trabalho. E não é um processo fácil.", comentou Carey.

+++LEIA MAIS: Hailey Baldwin defende Justin Bieber depois de ser esnobado por Maynard Keenan, vocalista do Tool

Além dele, o guitarrista do ToolAdam Jones, admitiu que, embora pessoalmente não se sentiu pressionado para finalizar o disco, ficou ansioso com a situação de Keenan, porque os fãs culparam o vocalista pela demora. 

Justin Chancellor, o baixista, falou sobre as frustrações por tentar fazer o melhor disco da carreira do Tool. "Às vezes eu pensava que estávamos quase lá. Nós escrevemos um disco e tínhamos algumas músicas que eram legais, e então nós trocamos tudo e começamos de novo. Foi devastador.", explicou o músico.

Fear Inoculum é o quinto disco de estúdio do Tool e será lançado no dia 30 de agosto. A banda disponibilizou, apenas recentemente, toda a sua discografia nas plataformas de streaming. Dessa vez, a esperança é de que o novo álbum não seja apenas físico, mas também chegue diretamente nos serviços online. 

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019