Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Troggs está com câncer no pulmão

Reg Presley anunciou aposentadoria da banda, famosa pela canção "Wild Thing", para poder se tratar

Redação Publicado em 28/01/2012, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reg Presley - AP
Reg Presley - AP

Reg Presley, vocalista do grupo The Troggs, anunciou nesta sexta, 27, a aposentadoria da banda para poder se tratar de um câncer no pulmão.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Eu descobri a doença após um show na Alemanha, em dezembro", contou Presley no site oficial do Troggs. "Durante minha estadia no hospital, os testes mostraram que, na verdade, eu tenho câncer no pulmão. Estou recebendo tratamento de quimioterapia e, no momento, não me sinto tão mal. Apesar disso, dei meu tempo no Troggs e decidi me aposentar."

Presley agradeceu o apoio e o amor dos fãs durante os mais de 40 anos da banda, que ficou famosa em 1966 pelo cover da música "Wild Thing", do grupo norte-americano The Wild Ones. Ao longo de sua carreira, o Troggs lançou doze discos de estúdio e tocava até os dias de hoje com sua formação clássica, com exceção do baterista Ronnie Bond, morto em 1992. O guitarrista Chris Britton e o baixista Pete Staples são os remanescentes da fase clássica do Troggs.