Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vocalista do Greta Van Fleet fala sobre comparações com o Led Zeppelin

"Está na hora de esquecer isso", disse Josh Kiszka

Redação Publicado em 21/01/2019, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Greta Van Fleet (Foto: Reprodução/ Facebook)
Greta Van Fleet (Foto: Reprodução/ Facebook)

O vocalista do Greta Van Fleet, Josh Kiszka, revelou se incomodar com as comparações feitas entre a banda e o Led Zeppelin.

Com o disco de estreia, o Anthem Of The Peaceful Army, lançado em 2018, muitos compararam o som do quarteto com o Led Zeppelin.

A Pitchfork, por exemplo, publicou uma crítica em outubro dizendo que o álbum “é mais um sonho louco de algoritmo do que uma banda de rock real".

O disco também foi colocado como um "fetichismo retrô duro e de preciosismo exagerado”. Anthem Of The Peaceful Army ganhou 53 pontos entre os 100 possíveis.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Kizska contou que não chegou a ler o artigo, mas explica que as comparações com o Greta Van Fleet já estão indo longe demais.

“É lamentável que estejam colocando energia no mundo, mas é a prerrogativa, eu acho.”

O vocalista diz que é “óbvio que percebemos a similaridade” com o Led Zeppelin. “Foram eles que nos influenciaram. Mas, chegamos naquele momento de ‘ok, já sabemos disso, agora está na hora de esquecer isso’.”

Robert Plant, vocalista do Zeppelin, chegou a brincar uma vez sobre a voz de Kiszka, que o lembra de “alguém que conheço muito bem... Eles são o Led Zeppelin I”.

Kiszka diz ter levado o comentário como um elogio. "Isso é lindo", explicou. "Você não pode colocar mais Robert Plant do que isso."