Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Você já percebeu essas semelhanças entre Mulher-Maravilha e The Boys?

Os Sete, superequipe da série do Amazon Prime Video, é uma sátira de Liga da Justiça

Redação Publicado em 28/04/2021, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gal Gadot em Mulher-Maravilha (Foto: Warner/Reprodução) e Rainha Maeve (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)
Gal Gadot em Mulher-Maravilha (Foto: Warner/Reprodução) e Rainha Maeve (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

Muito do universo de The Boys é uma paródia dos personagens da Marvel e DC Comics. A principal superequipe, Os Sete, são uma clara sátira de Liga da Justiça: Capitão Pátria (Superman), Rainha Maeve (Mulher-Maravilha), Black Noir (Batman), Trem-Bala (Flash), Profundo (Aquaman) e Translúcido (Caçador de Marte).

De todos os personagens, Rainha Maeve é uma das que mais tem semelhanças físicas com a contraparte. No entanto, Maeve e Mulher-Maravilha possuem diversas entre si. Com duas temporadas, The Boys é uma das maiores séries do Amazon Prime Video.

+++LEIA MAIS: Série sobre Yara Flor, Mulher-Maravilha brasileira, é descartada pela CW

O Screen Rant separou as semelhanças entre Mulher-Maravilha e a Rainha Maeve. Veja abaixo:


Super força

Assim como Mulher-Maravilha perde apenas para Superman em termos de força, Maeve não supera para Capitão Pátria.

+++LEIA MAIS: 5 anos de Batman vs Superman: 5 melhores momentos do filme, de Pesadelo a Mulher-Maravilha [LISTA]

Na série, uma Maeve mais jovem dá um soco no ônibus escolar como se fosse nada. Em outro momento, destrói um veículo blindado em alta velocidade, e também consegue vencer Black Noir e Tempesta. Nos filmes e quadrinhos, Mulher-Maravilha demonstra o mesmo tipo de força.


Velocidade

Ambas não são as maiores velocistas dos próprios universos, mas conseguem superar humanos e qualquer veículo. Em Liga da Justiça de Zack Snyder, Diana Prince demonstra como é rápida contra os inimigos, assim como Maeve no piloto de The Boys.

+++LEIA MAIS: 6 romances mais estranhos das HQs da Mulher-Maravilha [LISTA]


Sentidos aguçados

Os sentidos de Rainha Maeve são superiores aos dos outros heróis. A personagem detecta facilmente a presença de Translúcido no banheiro feminino, mesmo invisível. Também nota detalhes com bastante facilidade.

Acontece o mesmo com Mulher-Maravilha: enquanto fala com Bruce Wayne em uma cena do Snyder Cut, nota Cyborg espionando os dois a quilômetros de distância.

+++LEIA MAIS: Como herói da DC influenciou carreira de Elvis Presley?


Furtividade

Rainha Maeve pode ser uma ótima espiã, porque pode entrar e sair de lugares sem ser notada, como na batalha da segunda temporada contra Tempesta.

O nível de furtividade da Mulher-Maravilha, porém, é um pouco acima. Como Screen Rant apontou, a heroína conseguiu, em Mulher-Maravilha 1984 (2020), roubar um jato e torná-lo invisível para evitar uma possível detecção de um sonar.

+++LEIA MAIS: Marvel confirma Capitão América 4; o que esperar do próximo filme do herói


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL