Publieditorial

Você lembra quais eram os grandes sucessos musicais de 2000? Veja a seleção!

Anos 2000: veja quais foram os grandes sucessos da música durante o ano!

Redação Publicado em 21/10/2021, às 13h57

None

A música nos traz muitas sensações. Quando escutamos músicas antigas, nos vem um sentimento de nostalgia, não é? Os grandes sucessos musicais de 2000 nos prova isso!

Isso porque a nossa memória sonora faz com que sejamos transportados para outra época quando ouvimos certos sons.

Muita coisa mudou na música desde os anos 2000 até os dias atuais, e a principal delas é a forma que ouvimos essas novas músicas.

Confira a seguir mais informações sobre os sucessos musicais dos anos 2000 e onde foram mais ouvidas e tocadas!

As músicas dos anos 2000 e onde fizeram sucesso

Durante os anos 2000, a principal maneira de escutar as músicas mais famosas era através da televisão.

Existiam programas que faziam muito sucesso na época, como o MTV. Uma música se tornava sucesso pela quantidade de vezes em que era reproduzida na TV.

Através dos programas de televisão em que as músicas eram tocadas, os artistas ganhavam visualizações e essa era a forma em que a música era rentabilizada.

Os grandes artistas da época como Lady Gaga, Anitta e Elton John eram os mais tocados nos programas, e com isso, o pop era representado por eles.

Entrar no mundo das músicas dos anos 2000 faz com que muitas memórias sejam despertadas. Com isso, conforme a pesquisa da Betway, mais de 100 músicas permaneceram sendo sucesso, sendo reproduzidas nas rádios em todo país.

Anos 2000 e músicas que estavam no auge do sucesso

Durante o ano 2000, grandes nomes musicais estiveram no auge do sucesso. A grande maioria das músicas falavam sobre amor e também sobre fim de relacionamentos.

Uma das artistas nacionais mais tocadas nos anos 2000 era Ivete Sangalo. Segundo a publicação do site de roleta online Betway, ela chegou a fazer sucesso por mais de 10 anos consecutivos.

Além da Ivete Sangalo, artistas como Zezé di Camargo e Luciano e Beyoncé também faziam sucesso com os seus hits que falavam sobre amor.

Evolução das músicas tocadas

Como dissemos, nos anos 2000 a melhor forma de escutar a sua música favorita era através de programas de música, televisão, novelas e rádios.

Você poderia, inclusive, pedir para tocar a sua música favorita através de telefonemas ou então de votações que aconteciam nos sites.

Hoje em dia isso mudou um pouco. A maneira mais comum de consumirmos músicas é através de plataformas de streaming.

Existem várias delas no mercado, e você pode ser um assinante mensal para ouvir suas músicas favoritas. É possível acompanhar o sucesso das músicas através do número de play que elas possuem.

Voltando para os grandes sucessos musicais de 2000, a forma que esse sucesso era calculado era a partir das vezes em que essas músicas eram tocadas e pedidas nos programas de TV.

Para exemplificar, uma música que chegava a mais de 20 mil reproduções era considerada um grande sucesso, até porque, o que era contabilizado era a quantidade de pedidos dessas músicas.

Hoje isso mudou drasticamente. Esse número pode parecer baixo quando comparado ao número de reproduções que conseguimos observar dentro dessas plataformas de streaming.

Essa mudança é caracterizada principalmente pela facilidade em que temos de escutar os grandes sucessos musicais da atualidade.

Outra maneira comum de ouvir os grandes sucessos dos anos 2000 era através de CD. Ou seja, essa também não era uma forma de contabilizar as reproduções.

Isso não significa que antigamente as músicas não faziam sucesso, muito pelo contrário. Justamente por serem difíceis de serem reproduzidas, seu sucesso era medido pelos pedidos dos ouvintes.

A música está em constante mudança. Entender isso é muito importante para que os grandes sucessos musicais de 2000 ainda nos tragam bons sentimentos e não sejam apagados de nossa memória.