Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Não veio para explicar

'Você não foi feito para entender tudo' em 'Tenet', diz Christopher Nolan

'É como perguntar se eu sei o que acontece com o pião no final de Inception', disse o cineasta durante participação em programa de entrevistas

Christopher Nolam (Foto: Noam Galai/Getty Images for Universal Pictures)
Christopher Nolam (Foto: Noam Galai/Getty Images for Universal Pictures)

Christopher Nolan esteve no Late Show, apresentado por Stephen Colbert para uma extensa entrevista. Durante a conversa, a dupla falou de diversos trabalhos doo diretor, como Oppenheimer (2023), filme com maior indicações na próxima cerimônia do Oscar, inclusive a de Mlehor Diretor.

Um dos filmes discutidos foi Tenet (2020), também dirigido por Nolan. “Algumas pessoas dizem que não entendem Tenet ”, disse Colbert. “Você entende tudo em Tenet?”. Ao que o cineasta respondeu. “Você não foi feito para entender tudo no filme ”, respondeu. “Nem tudo é compreensível. É como perguntar se eu sei o que acontece com o pião no final de A Origem (2010).”

+++LEIA MAIS: Christopher Nolan aposta em era 'pós-franquia' no cinema; entenda

“Você sabe o que acontece com o pião no final de A Origem?” Colbert interrompeu. Nolan respondeu: “Preciso ter a minha ideia para que seja uma ambiguidade válida e produtiva. Mas o ponto é que há uma ambiguidade.” O apresentador então lançou várias teorias Tenet, apesar do diretor dizer “Não me permito mais comentar sobre teorias de fãs”.