Você sabia: o Kiss ‘copiou’ a música Brown Sugar, dos Rolling Stones?

Ouça as canções e compare

Redação Publicado em 21/09/2020, às 10h01

None
Gene Simmons (Foto: Amy Harris / Invision / AP) | Mick Jagger e Keith Richards, dos Rolling Stones, em 1999 (Foto: AP Images / Elise Amendola)

Uma das músicas mais famosas do Kiss é intencionalmente muito parecida com uma canção dos Rolling Stones, já que a faixa foi, de fato, inspirada a partir de um som da banda de Mick Jagger. As informações são do Cheatsheet.

+++ LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, fica chocado com números do coronavírus do Brasil

A história começa com Freddy Canon que deu ao mundo em 1959 uma música de sucesso chamada “Tallahassee Lassie”. Durante uma entrevista à Rolling Stone Estados Unidos, Jagger revelou que compôs um groove para “Brown Sugar” semelhante ao de “Tallahassee Lassie”.

No livro KISS: Behind the Mask - Official Authorized Biography, os integrantes do Kiss explicam como foram influenciados por outras grandes bandas como Led Zeppelin. Ainda, Gene Simmons disse que até tentou 'copiar' "Brown Sugar" dos Rolling Stones.

+++LEIA MAIS: Como os Rolling Stones criaram ‘Living In a Ghost Town’ em 10 minutos e adaptaram para a quarentena

“Eu disse a Paul[Stanley] que estava escrevendo uma música chamada 'Black Diamond' e que iria copiar ‘Brown Sugar' dos ​​Rolling Stones. Elas soam como irmãs, 'Brown Sugar', a irmã mais nova de 'Black Diamond'”, revelou. 

Paul Stanley escreveu outra música chamada “Black Diamond”, e consequentemente, Simmons mudou o título da canção dele até então intitulada “Black Diamond” para “Christine Sixteen”, que soa como “Brown Sugar”. 

Ouça as canções e compare:




+++ JOÃO GORDO: 'O QUE ESTÁ ACONTECENDO HOJE NO BRASIL É COMPLETAMENTE SURREAL' | ROLLING STONE